RSS

Lula-gigante de 4 m de comprimento surpreende pescadores no Japão

16 jan

Pescadores da ilha de Sadogashima, no Japão, ficaram impressionados ao fisgarem por acidente uma lula-gigante de mais de 4 m de comprimento, que foi avistada perto do barco onde estavam (assista ao vídeo).

Lula-gigante de mais de 4 m de comprimento foi capturada por pescadores japoneses (Foto: Reprodução/YouTube/FNNnewsCH)Lula-gigante de mais de 4 m de comprimento foi capturada por pescadores japoneses (Foto: Reprodução/YouTube/FNNnewsCH)

O animal, de acordo com a emissora japonesa “FNN”, pesava cerca de 150 kg e foi capturado ainda com vida, mas acabou morrendo pouco após ser retirado da água..

Especialistas foram chamados e constaram que a lula havia perdido seus tentáculos maiores, o que poderia fazer com que seu tamanho dobrasse, podendo chegar até 8 m de comprimento.

Esses tipos de animais costumam habitar águas extremamente profundas, e são vistos raramente próximos à superfície.

O episódio ocorreu paralelamente a um boato a respeito de uma lula monstruosa de mais de 48 m de comprimento, que teria sido encontrada na costa da Califórnia, nos EUA.

Contudo, ao contrário do que aconteceu no Japão, especialistas descobriram que a foto da lula-gigante era falsa, feita a partir de duas imagens separadas, registradas no Chile e na Espanha.

Especialistas afirmam que animal media mais de 4 m de comprimento (Foto: Reprodução/YouTube/FNNnewsCH)Especialistas afirmam que animal media mais de 4 m de comprimento (Foto: Reprodução/YouTube/FNNnewsCH)

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 16 de janeiro de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: