RSS

Telefônica Brasil assina acordo de serviços de voz e dados com a Nextel

14 jan

A Telefônica Brasil confirmou nesta segunda-feira (13) um acordo para fornecer serviços de voz e dados à Nextel no país. O contrato permitirá a Nextel utilizar as redes de segunda e terceira gerações (2G e 3G) da Vivo no país, mas os ativos de espectro e rede continuarão geridos separadamente pelas operadoras, segundo o comunicado.

Reportagem publicada no Valor informa que o acordo dá uma trégua à guerra de vários anos entre a Nextel e as grandes operadoras de serviços móveis. A parceria dará à Nextel acesso a uma área de serviço mais ampla em todo o Brasil.

Conforme antecipado pelo Valor, a cúpula da americana NII Holdings, que controla a Nextel, acertou a negociação com a Telefônica no Brasil e no México, onde a companhia opera a rede da Movistar.

Segundo a Telefônica, que opera sob a marca Vivo no país, o negócio representa um passo “natural” na otimização da rede de telefonia móvel no Brasil e “demonstra o compromisso de ambas” para que se crie um “ambiente competitivo dinâmico”.

A Nextel ganhou mercado no Brasil depois de oferecer a tecnologia de conversa por rádio, chamada de iDEN, o que levou a uma guerra de preços com as grandes operadoras locais. A empresa possui 4 milhões de usuários sob esse serviço no Brasil e mais 255 mil clientes em 3G.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 14 de janeiro de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: