RSS

Snapchat pede desculpas e corrige falha que expôs dados de 4,6 milhões

11 jan

A equipe responsável pelo aplicativo “Snapchat”, que permite o envio de fotos que se apagam,  liberou nesta quinta-feira (9) uma atualização para corrigir uma falha usada para expor as informações de 4,6 milhões de usuários.

A companhia aproveitou o post no blog em que fez o anúncio para pedir desculpas a quem teve dados expostos. “Nós nos desculpamos por qualquer problema que esse assunto possa ter causado e realmente agradecemos pela paciência e apreço”, informou o a equipe do “Snapchat”.

O update dá aos usuários a opção de desvincular o número do telefone da sua conta cadastrada no aplicativo quando alguém faz uma busca pelo seu nome no app.

A brecha no aplicativo poderia ser usada nos chamados de ataque do tipo “força bruta”: os interessados em explorar a falha precisam “tentar” informar números aleatórios até que um deles seja encontrado no Snapchat, que informará o nome de usuário atrelado ao número.

De acordo com a Gibson Security, as medidas para evitar que isso acontecesse tomadas pelo Snapchat desde agosto, quando foi informado da brecha, não foram satisfatórias.

Como muitos usuários utilizam o nome de usuário no Facebook ou Twitter, mesmo quem escolhesse não revelar o número de telefone em redes sociais teria essa informação disponibilizada pelo Snapchat.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 11 de janeiro de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: