RSS

Adolescente é denunciado à polícia por descobrir falha em site

11 jan

Um adolescente de 16 anos foi denunciado à polícia na Austrália pelo governo próprio local após tentar avisar as autoridades sobre um problema de segurança no site do departamento de transportes.

A vulnerabilidade permitia acesso a um banco de dados do departamento, contendo nomes completos, números de cartão de crédito, endereços residenciais, endereços de e-mail, números de telefone e data de nascimento dos cerca de 600 mil usuários do serviço.

O jovem Joshua Rogers relatou o problema logo após o Natal, mas não obteve resposta. Após aguardar duas semanas, tentou contato com o jornal “The Ages”, que por sua vez entrou em contato com o departamento de transporte para um comentário sobre o caso. As autoridades, entã,  denunciaram Rogers à polícia.

O jornal não diz como o banco de dados foi acessado, mas o problema já foi corrigido pelo departamento de transportes. A falha foi descrita como comum e fácil de ser remediada. A polícia disse que está investigando o caso e que não comenta inquéritos em andamento.

Em fevereiro de 2013, uma palestra foi cancelada no Brasil após a polícia de São Paulo enviar uma notificação aos organizadores de um evento de segurança. A brecha, que seria tema da palestra, também era ligada ao sistema de transportes, na cidade de São Paulo.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 11 de janeiro de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: