RSS

Quatro toneladas de pescado ilegal são apreendidas em Santana, no AP

10 jan

Pescado apreendido sendo removido pelo Batalhão Ambiental no Amapá (Foto: John Pacheco/G1)Pescado apreendido sendo removido pelo Batalhão Ambiental no Amapá (Foto: John Pacheco/G1)

Cerca de quatro toneladas de pescado irregular foram apreendidas nesta terça-feira (7) em um barco na foz do Rio Matapi, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Entre as espécies estão apaiari, aruanã, aracu, traíra e tamoatá, todas no período de defeso onde não podem ser pescadas.

Pescado apreendido em Santana estava em embarcação vinda do Pará (Foto: John Pacheco/G1)Pescado apreendido em Santana estava em
barco vindo do Pará (Foto: John Pacheco/G1)

No fim da tarde houve a remoção do pescado feita por policiais do Batalhão Ambiental e técnicos do Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial (Imap). “Estávamos realizando a verificação da origem do pescado e observamos que o barco não possuía a Guia de Trânsito, além disso esse peixe estava camuflado embaixo de uma camada de pescada, que não está no defeso”, relatou Wedio Leite, diretor técnico do Imap.

O proprietário do barco fugiu do local, segundo o Batalhão Ambiental. Ele será indiciado por desenvolver a atividade de pesca em período de defeso, o que caracteriza infração gravíssima conforme o o código ambiental, que pode resultar em multa de até R$ 1 milhão. A carga foi removida, e a embarcação levada para o batalhão.

“De acordo com a identificação, o barco é de Monte Alegre, no Pará, e esse peixe foi pescado no baixo Amazonas. A suspeita é de que o peixe seria comercializado em Santana”, detalha Leite. O pescado foi removido em um caminhão, e será destinado a instituições de caridade, previamente cadastradas no Batalhão Ambiental.

Peixe será doado para instituições de caridade no Amapá (Foto: John Pacheco/G1)Peixe será doado para instituições de caridade no Amapá (Foto: John Pacheco/G1)

Fonte G1

 
Deixe um comentário

Publicado por em 10 de janeiro de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: