RSS

Página da Caixa Econômica Federal é pichada por hackers

03 jan

Hackers escreveram mensagens em página da Caixa (Foto: Reprodução)Hackers escreveram mensagens em página da
Caixa (Foto: Reprodução)

Uma página mantida pela Caixa Econômica Federal foi pichada por hackers do grupo brasileiro “BMPoC” por volta da meia-noite desta quinta-feira (2). A página invadida não é a página principal do site da Caixa, mas abrigava conteúdo da seção “Sobre a Caixa”, que contava a história do banco. O endereço da página, “http://www14.caixa.gov.br/portal/acaixa/”, agora traz uma mensagem de serviço indisponível.

O grupo de hackers é o mesmo que desfigurou páginas da Nasa em setembro de 2013 em protesto contra as revelações sobre a espionagem realizada pelo governo norte-americano.

Também no caso da Caixa, os invasores apenas deixaram uma mensagem. O texto não trazia nenhum protesto, dizendo que a intenção era apenas “zoar” o banco.

A invasão foi noticiada pelo blog “Coruja de TI”.

No final da tarde desta quinta-feira, a Caixa Econômica Federal divulgou um comunicado, dizendo que as páginas afetadas foram desativadas e que voltarão a ser publicadas assim que forem identificadas as causas do incidente. O banco disse que “nenhuma informação de clientes esteve sob qualquer tipo de risco”.

Leia a integra do comunicado enviado ao G1:

“A CAIXA informa que no início da manhã de hoje (02) detectou que o conteúdo informativo de algumas das páginas do site institucional (http://www.caixa.gov.br) foi alterado. As páginas alteradas foram desativadas e voltarão a ser publicadas assim que a causa do incidente esteja esclarecida. A CAIXA afirma ainda que nenhuma informação de clientes esteve sob qualquer tipo de risco.”

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 3 de janeiro de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: