RSS

Sony e Panasonic cancelarão acordo para desenvolver telas flexíveis

02 jan

A Sony e a Panasonic anularão seu programa de desenvolvimento conjunto de telas flexíveis, as oled (diodos orgânicos emissores de luz) por se consideraram incapazes de estabelecer um modelo de produção rentável, explicaram nesta quarta-feira (25) fontes das duas empresas à agência ‘Kyodo’.

Kazuhiro Tsuga, CEO da Panasonic, apresenta a TV de OLED com resolução de 4k nesta terça-feira (8), na CES 2013 (Foto: David Becker/Getty Images/AFP)Kazuhiro Tsuga, CEO da Panasonic, apresenta a TV
de OLED com resolução de 4k, na CES 2013, em
janeiro. (Foto: David Becker/Getty Images/AFP)

Nos próximos dias, quando expirar o contrato, os dois fabricantes do Japão darão por concluído o acordo que lhes levou a desenvolver em conjunto as telas durante um ano e meio.

Embora não renovem o convênio, ambas continuarão trabalhando no campo do oled de maneira independente, explicaram as fontes.

Sob o acordo de associação, Sony e Panasonic esperavam poder enfrentar seus rivais sul-coreanos LG Electronics e Samsung Electronics neste setor.

No entanto, o desenvolvimento da tecnologia oled se coloca até agora como um complicado desafio para a indústria, já que também está representando custos altíssimos para LG e Samsung.

Perante as perspectivas incertas em torno da produção de telas de próxima geração, Sony e Panasonic optaram por mudar o rumo, já que melhorar a rentabilidade de suas respectivas divisões de televisores lhes representa uma tarefa pendente há anos.

Por enquanto, os dois fabricantes japoneses focarão seus esforços financeiros e de capital humano principalmente no desenvolvimento dos televisores de cristal líquido 4K, capazes de mostrar imagens com resolução quatro vezes maior que os de alta definição (HD).

Samsung lança TV com tela curva de OLED na Coreia do Sul. O preço é de US$ 13 mil (Foto: DAhn Young-joon/AP)Samsung lança TV com tela curva de OLED na Coreia do Sul. O preço é de US$ 13 mil.
(Foto: DAhn Young-joon/AP)

View the original article here

 
1 comentário

Publicado por em 2 de janeiro de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Uma resposta para “Sony e Panasonic cancelarão acordo para desenvolver telas flexíveis

  1. Curiosidadesint

    2 de janeiro de 2014 at 21:56

    Reblogged this on Curiosidades na internet.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: