RSS

Jovem se inspira em namorada e cria aplicativo de sucesso em 27 países

13 dez

O Palmense Luiz Carvalho criou o aplicativo para enviar mensagens à namorada Cinthya Mariah (Foto: Cinthya Mariah Barreto/Arquivo Pessoal)O palmense Luiz Carvalho criou o aplicativo
para enviar mensagens à namorada Cinthya Mariah
(Foto: Cinthya Mariah Barreto/Arquivo Pessoal)

O cientista da computação Luiz Carvalho, de 27 anos, morador de Palmas, criou um aplicativo para celulares e tabletes que está fazendo sucesso pelo mundo. A ferramenta chamada ‘Droido Mensagens SMS prontas’ tem diversas mensagens prontas, que o criador pegou da internet e recebeu de usuários, e podem ser enviadas por várias redes diferentes, como twitter, facebook e WhatsApp. A namorada de Luiz foi a inspiração para a criação.

“Minha namorada sempre me enviava SMS’s legais e eu não tinha muito para enviar para ela. Eu tinha que procurar na internet e dava muito trabalho ficar copiando para o celular. Aí eu pensei ‘ah deve ter alguma solução para isso’. Procurei na internet e não encontrei algo que suprisse minhas necessidades, então eu resolvi criar o meu”.

Cerca de 2,5 mil pessoas fazem o download diariamente. O aplicativo, criado no início de 2012, tem mais de 200 mil usuários em 27 países. A expectativa é que até o final do ano que vem a ferramenta complete 1 milhão de mensagens enviadas. As mensagens são em português e provavelmente são utilizadas por brasileiros em outros países, estrangeiros que falam a nossa língua ou estudantes de idiomas que queiram aperfeiçoar o português.

Aplicativo, criado por tocantinense, faz sucesso em 27 países (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Aplicativo, criado por tocantinense, faz sucesso em
27 países (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A ferramenta reúne 700  mensagens românticas, engraçadas e com desenhos. O aplicativo vem para facilitar a vida do usuário atarefado que às vezes não tem tempo para pensar ou escrever uma mensagem mais elaborada.

Luiz se diz assustado com a quantidade de usuários que aderiram à ferramenta. “Eu fico muito espantado com isso. Como um aplicativo que eu criei aqui consegue chegar em tantos países?”

A ferramenta, além de proporcionar sucesso ao criador, lhe rendeu alguns pontos com a namorada, a jornalista Cynthia Mariah Barreto, de 23 anos. “Com certeza ganhou alguns pontinhos”, conta ela sorrindo. Cynthia também usa o aplicativo e diz que facilita muito e serve para economizar no tempo. “Eu envio piadas, mensagens engraçadas e de ‘bom dia’ para amigos”.

O criador conta com humor que ainda não está milionário, mas vai utilizar o dinheiro ganho para investir na ferramenta. “Tem publicidade inserida no aplicativo e eu ganho quando as pessoas clicam na propaganda”.

Com o sucesso da ferramenta o que se pode concluir é que nesse mundo da tecnologia o amor ainda é inspiração pra muita coisa. “Foi minha musa inspiradora. Se eu não a tivesse conhecido hoje em dia o aplicativo não existiria. Cinthya, te amo, obrigado pela ideia”, declara.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 13 de dezembro de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: