RSS

Galinha Pintadinha demoníaca!

08 out

Texto que circula pela web afirma que o desenho infantil Galinha Pintadinha seria um produto demoníaco e que seus bonecos causam doenças! Será verdade?

No final de setembro de 2013, um texto começou a se espalhar pelas redes sociais e em diversos sites e blogs. O artigo era um alerta feito por uma mãe de um bebê de 7 meses que também seria tia de outra criança com 10 meses de idade e advertia para o estrondoso sucesso do desenho animado brasileiro Galinha Pintadinha.

De acordo com o texto, os produtos vendidos sob a marca da Galinha Pintadinha estariam provocando problemas respiratórios nas crianças que os manuseiam, além das letras das musicas, que possuem mensagens subliminares satânicas e falam de inúmeras doenças.

O alerta também faz uma denúncia sobre a identidade real do personagem Mestre André que, na verdade, seria o Zé Pelintra – entidade considerada pelos umbandistas o patrono dos bares.

Abaixo, um print screen do texto original, publicado na web e capturado pelo nosso amigo André, do excelente Ceticismo.net.

galinha_pintadinha2 Texto afirmando que a animação Galinha Pintadinha seria demoníaca! Verdadeiro ou falso? (reprodução: Baby Center/Ceticismo.net)

Esse é um daqueles casos em que não podemos levar a sério o que foi escrito. Parece até uma brincadeira feita por algum engraçadinho que resolveu tirar um sarro com as pessoas que irão ler aquilo em seguida.

No caso da “denúncia” contra a Galinha Pintadinha, é bom mencionar que esse texto foi postado inicialmente no fórum de discussão do site Baby Center, que é especializado em auxiliar as mamães no árduo trabalho de cuidar de seus filhotes.

O texto começou a gerar muitas manifestações no fórum. Muita gente reclamando (com razão) da mãe que publicou o “alerta” e, como era de se esperar, muita gente apoiando o banimento da Galinha Pintadinha de perto de seus filhos.

É claro que o texto tão cheio de erros ortográficos e em muitas vezes contraditório não traz nenhuma prova de sua veracidade. Ou seja, sua autora apenas escreveu um monte de teorias malucas e não conseguiu provar nenhuma de suas afirmações. Se pararmos para analisar a sua redação, iremos verificar que não há nada de concreto ali. Apenas frases…

Com tanta polêmica, os administradores do fórum do Baby Center acabaram por retirar a postagem no mesmo dia, mas aí já era tarde. O texto já havia se espalhado pela web.

O sucesso fenomenal do desenho Galinha Pintadinha já rendeu milhões para seus criadores: o produtor musical Marcos Luporini e o designer Juliano Prado. Desde a sua criação, em 2006, os 3 DVDs já venderam mais de 500 mil cópias (sem contar as piratas), além dos produtos licenciados pela marca como brinquedos, roupas e alimentos infantis. O vídeo com a primeira animação da Galinha já teve mais de 96 milhões de visualizações no YouTube.

É de se esperar que tanto sucesso faça crescer uma onda de teorias que tentem justificar essa popularidade meteórica de um desenho tão simples. Mas é fato: As crianças ficam quietinhas ao ver a animação (com seus personagens coloridos) na tela da TV e, com isso, as mães têm um pouco de folga para “dar um jeito na casa”.

Para fazer uma pesquisa mais a fundo sobre essa polêmica, fui direto na fonte! rsrsrsrs Para fazer uma pesquisa mais a fundo sobre essa polêmica, fui direto na fonte! rsrsrsrs

Quanto às letras das músicas, é bom deixar claro que quase todas são de domínio público, ou seja, não foram compostas pelos criadores da Galinha Pintadinha. Seria no mínimo injusto culpar Marcos Luporini e Juliano Prado por letras que já existem há anos.

Histórias semelhantes apareceram nos anos 1980 e 1990 com outros personagens que ficaram famosos em suas épocas. Quem não se lembra do boneco do Fofão que, segundo a lenda, era um brinquedo amaldiçoado e que possuía uma faca em seu interior?

boneco-fofao

História completamente falsa! Podem continuar deixando seus filhos ouvindo a Galinha Pintadinha. Mal não vai fazer!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte E-farsas

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 8 de outubro de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: