RSS

Mais da metade dos internautas dos EUA pesquisa sobre si na internet

02 out

Em um mundo cada vez mais conectado, saber quais segredos a internet guarda a seu respeito é uma grande preocupação de boa parte das pessoas. Pesquisar a si mesmo na web é uma prática recorrente para 56% dos norte-americanos, aponta um levantamento do Pew Research Center divulgada nesta sexta-feira (27), em homenagem ao aniversário de 15 anos do mais famoso dos buscadores, o Google.

O instituto de pesquisa ouviu 1.895 pessoas com mais de 18 anos entre maio e abril deste ano. Em 2001, apenas 22% declaravam fazer essas pesquisas.

Buscar pelo próprio nome para saber o que a web esconde a respeito é mais comum entre homens –58% deles disseram fazer isso– do que entre mulheres –54% delas afirmaram pesquisar sobre si mesmas.

Segundo o Pew Research, a busca pelas “pegadas digitais” é maios entre os mais jovens e o ímpeto por identificá-las diminui com a idade. A porcentagem de quem faz isso é de 64% entre jovens de 18 a 29 anos, de 58% entre os adultos de 30 a 49%, de 49% entre as pessoas com idade entre 50 e 64% e de 45% entre os maiores de 65 anos.

Os mais abastados também se preocupam mais. Por um lado, o índice dos que fazem buscas sobre si é de 48% entre os entrevistados que possuem renda familiar menor de US$ 30 mil ao ano, mas, por outro, é de 66% entre os que têm rendimento familiar anual de US$ 75 mil.

Os norte-americanos com mais anos de escola também são mais adeptos da prática: entre os que possuem diploma universitário, o índice é de 68%, enquanto é de apenas 35% entre aqueles que não possuem sequer diploma do Ensino Médio.

View the original article here

 
Deixe um comentário

Publicado por em 2 de outubro de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: