RSS

Facebook estende busca social para postagens e atualizações de status

02 out

Graph Seach, a busca social do Facebook, começará a pesquisar informação nas postagens dos usuários. (Foto: Divulgação)Graph Seach, a busca social do Facebook, começará a pesquisar informação nas postagens dos usuários. (Foto: Divulgação)

O Facebook ampliou os campos de informação pesquisados quando os usuários procuram informação por meio da busca social, informou a rede social nesta segunda-feira (30).

Se antes o chamada Graph Search consultava apenas os campos pessoas, fotos, locais e interesses, passará a incluir postagens de mensagens de textos, além de atualizações de status.

“Agora, você poderá pesquisar por atualizações de status, captações de fotos, ‘check-ins’ e comentários para encontrar coisas compartilhadas com você”, afirma o Facebook em nota.

A ferramenta foi disponibilizada no início de 2013 para usuários selecionados e expandida ainda em julho deste ano para todos aqueles que utilizam a plataforma em inglês. Os membros do Facebook que têm acesso ao serviço veem uma nova barra de buscas na parte superior do site.

Antes da atualização, era possível fazer buscas como “quem são meus amigos que moram em São Paulo” ou pesquisar “Curtidas” específicas e até fotos, desde que aparecem pessoas ou determinados lugares devidamente marcadas.

Segundo o Facebook, será possível pesquisar postagens que tenham sido escritos em determinados lugares como na Casa Branca ou de um determinado período, como do ano passado. De acordo com a rede social, a novidade vai ser expandida aos poucos para os usuários que já utilizam a busca social.

Na última semana, o Facebook começou a liberar uma atualização que permite aos seus usuários editar publicação de texto postadas na rede social.

Busca social
Diferente da busca na web, que fornece os resultados por palavras-chave, a busca social combina frases, como “meus amigos em Nova York que curtem o Jay-Z”, para fazer a pesquisa sobre conteúdos compartilhados no Facebook.

De acordo com Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, a empresa fez uma parceria com a Microsoft para usar o motor de busca do Bing no novo serviço e para encontrar conteúdos fora da rede social.

Ele afirmou que a companhia discutiu a ideia de trabalhar com o Google, mas a Microsoft demonstrou estar mais disposta a fazer alterações específicas para o Facebook.

View the original article here

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 2 de outubro de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Uma resposta para “Facebook estende busca social para postagens e atualizações de status

  1. marcoassisblog

    2 de outubro de 2013 at 14:13

    Tá aí a importancia de se estar atualizado sempre, principalmente se nosso negócio envolve o facebook. Bom artigo! Abraços!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: