RSS

Ban abre Assembleia Geral pedindo fim do ‘banho de sangue’ na Síria

25 set

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fala na Assembleia Geral na sede da organização, em Nova York. (Foto: Timothy A. Clary/AFP)O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fala na Assembleia Geral na sede da organização, em Nova York. (Foto: Timothy A. Clary/AFP)

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, abriu a Assembleia Geral da entidade, nesta terça-feira (24), fazendo um novo apelo pela negociação na guerra civil da Síria, para colocar fim ao “derramamento de sangue” no país.

Acompanhe a cobertura em tempo real.

Ban afirmou que é hora de as partes envolvidas sentarem-se, finalmente, à mesa de negociação, após 30 meses de conflito que mataram mais de 110 mil pessoas.

Ban disse que espera a “adoção iminente” de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre o controle de armas químicas sírias, após acordo que está sendo costurado entre EUA e Rússia.

Segundo ele, a resolução deve ser seguida imediatamente de uma ação humanitária na Síria.

“É o maior desafio para a paz e segurança no mundo”, afirmou o chefe da ONU.

O secretário-geral fez um apelo ao presidente sírio Bashar al Assad, à oposição e a todos com influência sobre eles que ‘trabalhem imediatamente para convocar uma segunda conferência de Genebra para achar uma solução política para o conflito.

“A vitória militar é uma ilusão. A única resposta é um acordo político”, afirmou Ban falando na abertura da Assembleia Geral da ONU, que reúne 130 chefes de Estado e de governo.

O chefe da ONU também saudou a retomada das negociações diretas entre israelenses e palestinos e apelou para que os governos busquem novas formas de cooperação para o futuro.

Fonte G1

 
Deixe um comentário

Publicado por em 25 de setembro de 2013 em Brasil

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: