RSS

Pussy Riot em greve de fome é transferida a cela de isolamento

24 set

Nadezhda Tolokonnikova, membro da banda punk Pussy Riot, acena para apoiadores em um tribunal distrital em Zubova Polyana, 440 km a sudeste de Moscou. (Foto: Mikhail Metzel/AP)Nadezhda Tolokonnikova foi presa após protestar
contra o governo. (Foto: Mikhail Metzel/AP)

Uma das integrantes do grupo punk rock russo Pussy Riot, Nadejda Tolokónnikova, que na segunda-feira (23) começou uma greve de fome na prisão, foi transferida a uma cela de isolamento, informaram nesta terça-feira (23) os serviços penitenciários.

“Nadezhda Tolokónnikova foi colocada em uma cela de segurança do estabelecimento. Não é uma cela de castigo”, disse um porta-voz dos serviços da prisão, citado pela agência Interfax.

Tolokónnikova iniciou uma greve de fome dizendo ter sido ameaçada de morte e denunciou as condições de detenção em seu campo de trabalho.

Em uma carta enviada à imprensa por seu advogado, a jovem de 23 anos narrou as terríveis condições no campo de trabalho para mulheres na colônia penal número 14,  em Mordóvia, a 600 km a leste de Moscou, onde cumpre uma pena de dois anos.

Em uma demanda separada dirigida à Justiça, a jovem acusa o diretor adjunto do campo, Yuri Kuprionov, de tê-la ameaçado de morte no dia 30 de agosto, depois de ela ter se queixado das condições de detenção e trabalho.

Nadejda Tolokonnikova foi detida em março de 2012 junto com Maria Alejina e Ekaterina Samutsevich, também integrantes do grupo punk rock feminista Pussy Riot, por terem cantado uma oração punk na Catedral de Cristo Salvador de Moscou no dia 21 de fevereiro de 2012.

Na oração, as Pussy Riot pediam à virgem que expulsasse do poder o presidente Vladimir Putin.

Fonte G1

 
Deixe um comentário

Publicado por em 24 de setembro de 2013 em Brasil

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: