RSS

Jovem cristã é estuprada e morta por rebeldes sírios!

22 set

Notícia que circula pela web afirma que uma jovem cristã foi estuprada por 15 rebeldes sírios e morta com um crucifixo enfiado em sua garganta! Será verdade?

A cena é chocante!

A história, acompanhada de fotos, apareceu na web em agosto de 2013 e conta a história de uma jovem chamada Miriam, que teria sido estuprada e morta por um grupo de 15 rebeldes islâmicos ligados à facção AKA Jabhat al-Nusra da Síria.

O texto afirma que o grupo sequestrou e estuprou a adolescente, na cidade de Al-Qusair e, depois que a facção descobriu que Mariam era cristã, a matou enfiando-lhe um enorme crucifixo em sua garganta!

As fotos abaixo mostram a moça ainda viva e, em seguida, já sem vida, toda ensanguentada e com a cruz cristã em sua garganta:

Jovem teria sido morta com uma cruz enfiada em sua garganta! Verdade ou farsa? (Foto: Reprodução/Facebook com trechos borrados por E-farsas) Jovem teria sido morta com uma cruz enfiada em sua garganta! Verdade ou farsa? (Foto: Reprodução/Facebook com trechos borrados por E-farsas)

Como já mostramos diversas vezes aqui no E-farsas, são inúmeras as acusações de crimes cometidos em nome da religião e são vários países que sofrem com isso (desde a invenção da religião, muitos já morreram em nome dela!).

Só para dar um exemplo, uma reportagem publicada no dia 11 de setembro de 2013 no portal de notícias do UOL mostra que rebeldes da Síria estão convertendo cristãos à força ao islamismo. Portanto, é possível que alguns casos semelhantes aos da “Miriam” possam ter acontecido lá.

Mas, nesse caso em específico, podemos afirmar que o caso é falso!

Em primeiro lugar, o texto não especifica a data em que o fato teria acontecido. Dessa forma, poderá voltar a circular novamente daqui a alguns meses.

Outra coisa que deixa a desejar na manchete é a falta do nome completo da vítima. Alguns podem alegar que isso é proposital, uma vez que a imprensa estaria zelando pela segurança da família da adolescente. Apesar de omitirem o nome da moça, mostram seu rosto e a violência que teriam cometido contra ela.

A imagem da moça, aparentemente morta, com uma cruz enfiada na garganta é o resultado do trabalho do canadense, especialista em efeitos especiais, Remy Couture.

A foto foi tirada de um trecho de um filme chamado Inner Depravity, de 2005 e a moça deitada na cama é uma das atrizes dessa web série.

Remy Couture em seu estúdio, no Canadá! (foto: Divulgação) Remy Couture em seu estúdio, no Canadá! (foto: Divulgação)

No hotsite da produção, Remy conta que chegou a ser preso e processado em 2009, pois chegaram a achar que os assassinatos mostrados no filme eram reais (de tão realistas que era a maquiagem feita por ele nos atores). Em 2010, ele foi absolvido!

Abaixo, uma imagem da cena que antecede a morte cenográfica da personagem:

jovem-crista-e-estuprada2

A seguir, o trailer do primeiro episódio de Inner Depravity. Repare que, aos 1m25s do trailer podemos ver a cena da atriz deitada na cama e com a garganta perfurada por uma cruz:

História possível, mas não provada! Foto falsa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte E-farsas

 
Deixe um comentário

Publicado por em 22 de setembro de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: