RSS

Pescadores encontram lagosta com seis pinças nos Estados Unidos

13 set

Lagosta Lola tem a pata direita normal e, no lugar da pata esquerda, cinco patinhas deformadas. (Foto: Richard Figueiredo/Maine State Aquarium)Lagosta Lola tem a pinça direita normal e, no lugar da pinça esquerda, cinco pequenas pinças deformadas. (Foto: Richard Figueiredo/Maine State Aquarium)

Quando o pescador Richard Figueiredo, a bordo do barco “The Rachel Leah“, jogou sua rede para capturar lagostas perto da cidade de Hyannis, no Massachusetts, ele não imaginava que iria capturar uma raridade: uma lagosta de seis pinças, em vez de duas.

O crustáceo tem a garra direita normal e, no lugar da esquerda, cinco pequenas pinças deformadas. O capitão do barco, Peter Brown, que faz parte do programa do Discovery Channel “Lobster Wars”, deu à lagosta o nome de Lola e decidiu doá-la ao Aquário do Estado do Maine.

A instituição já abriga outros exemplares raros de lagosta, como a que tem duas cores: metade laranja e metade preta. Mas especialistas afirmam nunca terem visto uma com seis patas.

Segundo a gerente do aquário, Aimee Hayden-Roderiques, é possível que Lola já tenha nascido com a deformidade, ou que ela tenha ocorrido durante a regeneração de uma pinça danificada. O animal passará a ser exibido ao público do aquário ainda nesta semana, segundo Aimee.

Fonte G1

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 13 de setembro de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: