RSS

Foto de rival de Merkel fazendo gesto obsceno vira polêmica na Alemanha

13 set

Mulher observa nesta quinta-feira (12), na Internet, a foto polêmica de Peer Steinbrück (Foto: AFP)Mulher observa nesta quinta-feira (12), na Internet, a foto polêmica de Peer Steinbrück (Foto: AFP)

Uma foto de Peer Steinbrück, rival social-democrata da chanceler alemã, Angela Merkel, fazendo um gestoobsceno provocou nesta quinta-feira (12) surpresa e indignação na Alemanha, a dez dias das eleições legislativas.

Steinbrück reagiu mostrando o dedo médio a uma pergunta de um jornalista da revista de centro-esquerda “Süddeutsche Zeitung” sobre os nomes que recebeu durante a campanha.

Peer Steinbrück tinha aceitado participar dessa “entrevista muda” que tinha como princípio responder a perguntas com gestos imortalizados por um fotógrafo.

A imagem, que aparecerá na capa da edição de sexta-feira da revista SZ Magazin, foi divulgada nesta quinta à noite e imediatamente causou furor nas redes sociais.

O ministro alemão da Economia, Philipp Rosler (do partido liberal FDP), criticou o gesto de Steinbrück, considerando-o inaceitável por parte de um candidato à chefia do governo.

A Alemanha realizará eleições legislativas no domingo, 22 de setembro. As pesquisas de opinião apontam a atual chanceler Angela Merkel como a favorita.

Fonte G1

 
Deixe um comentário

Publicado por em 13 de setembro de 2013 em Brasil

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: