RSS

Tubarão-baleia morto é encontrado nas Filipinas, longe de seu habitat

09 set

Crianças pisam em carcaça de tubarão-baleia na costa de Tanza, nas Filipinas. (Foto: Reuters/Erik De Castro )Crianças pisam em carcaça de tubarão-baleia na costa de Tanza, Filipinas. (Foto: Reuters/Erik De Castro )

Um jovem tubarão-baleia foi encontrado morto em um vilarejo de pescadores na cidade de Tanza, a oeste de Manila, nas Filipinas, nesta quinta-feira (5).

O corpo de 5 metros de comprimento surpreendeu os moradores do vilarejo, segundo o pescador Edgar Biri. “Era perto da costa, pensamos que fosse algum tipo de tubarão mortífero”, disse. “Quando nos aproximamos, vimos que ele não estava mais se movendo.”

O veterinário local Marco Espiritu disse que iria examinar a carcaça de 300 quilos para determinar a causa da morte. “Não é comum ver tubarões-baleia nessas áreas”, disse. “Sua rota migratória passa longe daqui, mas ele poderia estar seguindo alguma comida, por isso ele veio até a costa”, acrescentou.

Moradores e voluntários se mobilizaram para carregar o animal até um caminhão.

Veterinários tentam abrir a boca de tubarão-baleia encontrado morto na costa. (Foto: AFP Photo/Ted Aljibe)Veterinários tentam abrir a boca de tubarão-baleia encontrado morto na costa. (Foto: AFP Photo/Ted Aljibe)Moradores ajudam a carregar tubarão-baleia até um caminhão. (Foto: AFP Photo/Ted Aljibe)Moradores ajudam a carregar tubarão-baleia até um caminhão. (Foto: AFP Photo/Ted Aljibe)

Fonte G1

 
Deixe um comentário

Publicado por em 9 de setembro de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: