RSS

Cegonha presa por suspeita de ‘espionagem’ é achada morta no Egito

09 set

Uma cegonha que havia sido presa suspeita de espionagem foi achada morta neste sábado (7) em uma ilha do Rio Nilo, próximo a Aswan, no Egito.

O motivo da morte ainda não está claro, e há boatos de que a ave tenha sido comida por moradores locais.

A cegonha havia sido libertada na quarta-feira (5), uma semana depois de ter sido “detida” depois que um pescador de Qena, a 450 km do Cairo, avistou um dispositivo eletrônico anexado a suas penas.

Cegonha foi detida pela polícia no Egito por suspeita de espionagem (Foto: AP)Cegonha foi detida pela polícia no Egito por suspeita de espionagem (Foto: AP)

Pensando que fosse uma “espiã”, ele capturou a cegonha e a levou para uma delegacia perto de sua casa, disse Mohammed Kamal, chefe de segurança na região de Qena. Agentes examinaram a ave, temendo que ela levasse um equipamento de espionagem.

Após chamarem um veterinário, a confusão acabou resolvida. A cegonha levava apenas um localizador instalado por pesquisadores para monitorar o movimento migratório, disse Ayman Abdallah, chefe dos serviços veterinários em Qena.

A cegonha foi solta na quarta-feira depois que a Associação de Ornitologia e de Proteção do Meio Ambiente da Hungria (MME) entrou em contato e informou às autoridades egípcias que havia colocado o localizador na ave.

Segundo a MME, “as autoridades egípcias analisaram o caso e declararam que a ave não representava perigo à segurança nacional”.

Cegonha levava apenas um localizador instalado por pesquisadores para acompanhar o movimento migratório (Foto: AP)Cegonha levava apenas um localizador instalado por pesquisadores para acompanhar o movimento migratório (Foto: AP)

View the original article here

 
Deixe um comentário

Publicado por em 9 de setembro de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: