RSS

5 tipos de jogador de poker

09 set

Inventado no século XIX no sul dos Estados Unidos, o poker é atualmente um dos carteados – senão o – mais praticados do mundo. Estima-se que cerca de 50 milhões de pessoas estejam jogando e apostando em cassinos, casas de amigos ou pela internet no momento que você lê este artigo. Isso é 5 vezes a população de Portugal, por exemplo – e mais do que a população absoluta de países como Argentina ou Estados como o de São Paulo.

Pode não parecer, mas o poker é um esporte. Recentemente, inclusive, ele foi reconhecido como tal pela comunidade internacional de esportes mentais – foi incluído no rol de esportes mentais da Associação Internacional de Esportes Mentais, junto de esportes como o gamão e o xadrez, por exemplo.

Com efeito, é cada vez maior o número de jogadores de poker no mundo. O jogo de poker é cada vez mais estudado, por óbvio. De toda sorte, existem vários tipos de jogadores da modalidade. E isso a gente encontra até em ambientes onde a personalidade, a priori, não se manifesta – como no poker online. De toda forma, existem também aqueles ambientes onde você bate o olho e percebe quem é quem apenas por uma leitura rápida de expressões corporais e conexos.

Assim, decidimos fazer esta listona com cinco tipos que você encontrará numa mesa. Vamos ver então?

Este é o clássico – e o mais perigoso. Existem diversos jogadores que usam de sua imprevisibilidade uma arma. O poker é um esporte cuja habilidade principal é a de ler – e prever – o adversário. Se ele se porta numa mesa de maneira imprevisível, a leitura fica mais difícil e o adversário, mais forte. Embora seja uma personalidade arriscada de se utilizar, o fanfarrão – termo popularizado pelo filme Tropa de Elite – é aquele que dá all in com poucas chances de vencer – mas que vence por milagre. Isso acaba desequilibrando o jogador que joga de modo certinho, com o regulamento embaixo do braço. De toda sorte, o fanfarrão não costuma durar muito – no longo prazo a sorte sempre dá conta dele. O problema é quando ela acaba fazendo um jogador experiente de vítima. Portanto, deve-se atentar se há algum fanfarrão na mesa – e fugir dele quando possível.

Shark (tubarão), na gíria dos jogadores de poker, é aquele tipo de jogador que age de modo predatório. Ele procura os elos mais fracos da mesa e tende a comer pelas beiradas, limpando as fichas dos mais frágeis.

Principal alvo do tubarão, é um jogador inexperiente com praticamente nenhum conhecimento prático do esporte – e quase sempre zero de probabilidade ou matemática. Não costuma durar muito, bem como o fanfarrão.

Embora tenha um nível médio de jogo, o metódico cai na pior falha possível: ser previsível através de mesmas respostas para situações semelhantes. Com efeito, acaba se tornando alvo fácil, haja vista que os demais jogadores conseguem facilmente ler seu jogo. É o oposto do tubarão.

Metódico e imprevisível na medida certa, ele combina elementos dos outros quatro tipos na medida certa e no momento certo. Tenha certeza que quando vir um, saberá.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 9 de setembro de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: