RSS

Canguru criado como filho de norte-americana ganha novo lar

06 set

Canguru Irwin recebe carinho da dona, Christie Carr (Foto: Sue Ogrocki/AP)Canguru Irwin recebe carinho da dona, Christie Carr (Foto: Sue Ogrocki/AP)

Christie Carr, moradora do estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, tem um filho bastante diferente: Irwin, um canguru-vermelho de três anos, que dorme em uma cama e, às vezes, veste roupas de menino. Mas agora a dona encontrou um novo lar para ele, em um parque para animais exóticos, de acordo com o site do jornal Daily News.

“Só eu e ele juntos era como se ele estivesse se alimentando da minha depressão”, diz Christie, que enfrentou o conselho da cidade para ter o direito de cuidar de Irwin. “Ele gosta de gente, gosta de estar perto de pessoas e, aqui, há sempre algo acontecendo”.

Entretanto, o canguru não pode brincar com Pluto, animal da mesma espécie que também mora no parque. Irwin teve os movimentos parcialmente paralisados após ficar preso em um cerca, por isso os cuidadores temem que ele perca o equilíbrio e caia no lago. Por isso, pretendem construir um novo recinto para cangurus no futuro.

O terapeuta de Christie assegurou que o canguru era um animal doméstico que ajudaria no tratamento da dona. Ela foi autorizada a criar o animal exótico após seguir algumas exigências, entre elas um seguro no valor de US$ 50 mil para possíveis danos causados por Irwin. Cansada de enfrentar burocracia, a dona aceitou o convite de levar o canguru para viver no Parque Zoológico Interativo Garold Wayne.

Animal agora vive em um parque zoológico nos Estados Unidos (Foto: Sue Ogrocki/AP)Animal agora vive em um parque zoológico nos Estados Unidos (Foto: Sue Ogrocki/AP)Irwin perdeu parte dos movimentos após bater em uma cerca (Foto: Sue Ogrocki/AP)Irwin perdeu parte dos movimentos após bater em uma cerca (Foto: Sue Ogrocki/AP)

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 6 de setembro de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: