RSS

Engenheiro sul-africano procurado pela Interpol é preso pela PF no Rio

30 ago

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (28), no Rio, um engenheiro sul-africano de 32 anos procurado pela Justiça da África do Sul e pela Interpol. O homem, que não teve o nome divulgado, é acusado de ter assassinado sua ex-namorada com 14 facadas no dia 2 de maio 2011, em Joanesburgo.

O criminoso foi detido no final da tarde em Jacarepaguá. Nos próximos dias, o governo da África do Sul deve formalizar o pedido de extradição.

A unidade da PF em Pretória, na África do Sul, havia alertado o Escritório Regional da Interpol do Rio quanto à possibilidade de o foragido estar no Brasil com um passaporte falso. As investigações revelaram que o procurado frequentava locais da Zona Oeste, que ficaram sob vigilância.

Logo que foi abordado, o engenheiro apresentou um passaporte com outro nome. Ao ser questionado sobre o homicídio na África do Sul, confessou que era o autor do crime.

Segundo a PF, o criminoso disse que teria dinheiro para ser solto. O engenheiro foi preso por corrupção ativa e uso de documentos falsos, e foi levado ao Presídio Ary Franco. Por não ter comparecido a uma audiência no último dia 20 de maio deste ano, ele teve sua prisão preventiva decretada.

View the original article here

 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de agosto de 2013 em Brasil

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: