RSS

Perto do prazo, ‘mansão monstruosa’ continua a ser desmontada na China

28 ago

AppId is over the quota
AppId is over the quota

A “mansão monstruosa” construída na cobertura de um prédio de 26 andares no norte de Pequim, com rochas artificiais e vegetação verdadeira, continuava a ser desmontada nesta segunda-feira (26), quando restam poucos dias para o prazo dado pelas autoridades.

'Casa de montanha' continuava ser desmontada nesta segunda-feira (26) (Foto: Reuters)‘Casa monstruosa’ continuava ser desmontada nesta segunda-feira (26) (Foto: Reuters)

No dia 13 de agosto, as autoridades deram um prazo de 15 dias para o autor da construção faraônica, Zhang Biqing, um médico tradicional chinês, desmontá-la.

De acordo com a imprensa local, as autoridades do bairro de Haidian vinham pedindo havia três anos que Zhang  suspendesse as obras. Isso só mudou quando a “casa monstruosa” ganhou destaque na imprensa chinesa e mundial.

O “oásis na cobertura”, como chamaram alguns veículos chineses, ficava no topo de um dos blocos de apartamentos ao lado do Parque do Bambu, um dos mais populares da capital chinesa.

O caso, divulgado por televisões e jornais de todo o mundo, levou a uma investigação das autoridades a empresa de Zhang, a clínica de acupuntura Qijing Tang, em meio a uma campanha do governo contra falsos “gurus” da medicina tradicional.

Mansão ficava em prédio de 26 andares em Pequim (Foto: Mark Ralston/AFP)Mansão ficava em prédio de 26 andares em Pequim (Foto: Mark Ralston/AFP)

View the original article here

 
Deixe um comentário

Publicado por em 28 de agosto de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: