RSS

Suspeito de ataque em Boston estava ferido ao ser preso, diz processo

21 ago

Dzhokhar Tsarnaev, acusado de ser um dos autores do atentado de abril na Maratona de Boston, estava gravemente ferido ao ser preso, inclusive com uma fratura craniana causada por tiro, revelaram documentos judiciais.

Um traumatologista descreveu em detalhes o estado dele numa audiência no dia em que o suspeito checheno foi formalmente indiciado pelo atentado, que matou três pessoas e feriu 264. Tsarnaev, de 20 anos, continua internado em um hospital de Boston.

Irmãos Tamerlan, de 26 anos, (esquerda) e Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, suspeitos pelos atentados em Boston (Foto: The Lowell Sun/Robin Young/AP)Irmãos Tamerlan, de 26 anos, (esquerda) e Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, suspeitos pelos atentados em Boston (Foto: The Lowell Sun/Robin Young/AP)

O outro suspeito pelo atentado era Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, irmão de Dzhokar. Ele morreu durante a perseguição policial subsequente ao atentado, no qual bombas caseiras foram deixadas junto à linha de chegada da maratona.

O médico Stephen Ray Odom, do Centro Médico Beth Israel, disse na audiência de 22 de abril que Tsarnaev tinha “múltiplos ferimentos a bala, dos quais o mais grave parece ter entrado pelo lado esquerdo de dentro da sua boca e saído pela face esquerda, a parte baixa da face”.

O conteúdo do depoimento do médico só foi tornado público na segunda-feira (19).

O suspeito foi preso dentro de um barco guardado no quintal de uma casa na periferia de Boston, após quatro dias de uma perseguição que chegou a paralisar a região metropolitana.

Segundo Odom, Tsarnaev também estava ferido nas pernas e num braço, mas estava lúcido. “Ele definitivamente sabe onde está”, disse o médico, três dias depois da captura do suspeito.

“Ele sabe que passou por múltiplos procedimentos, mas não tenho certeza de que esteja ciente de detalhes específicos. Ele sabe que tem uma lesão no pescoço e na mão.”

No mês passado, ao comparecer numa audiência judicial em que se declarou inocente, Tsarnaev ainda tinha o rosto inchado e o braço esquerdo engessado. Ele foi transferido em 26 de abril do Beth Israel para um centro médico penitenciário em Fort Devens.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 21 de agosto de 2013 em Brasil

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: