RSS

América Latina teria ‘governo hacker’ de países da região, alerta empresa

21 ago

Sistemas de diversos países latino-americanos teriam sido atacados por outro governo local, que não foi identificado, alertou o diretor da equipe de analistas de vírus da Kaspersky na América Latina, Dmitry Bestuzhev, em um evento da empresa. Os ataques teriam como objetivo a espionagem política, conforme noticiou o site especializado “ITWeb”.

Bestuzhev explicou que os códigos maliciosos desenvolvidos para o ataque realizam uma verificação de endereço IP de modo que o software espião não seja ativado em computadores que não fizerem parte da lista de alvos, o que dificulta a análise e também a identificação do ataque. Os códigos também são desenvolvidos para plataformas diferentes, incluindo computadores Apple (Mac OS X) e celulares com sistema Android.

Entre as funções de espionagem do código estão a obtenção de vídeo e áudio através de câmeras e microfones conectados ao computador.

Ataques dessa natureza são classificados como Ameaças Avançadas Persistentes (Advanced Persistent Threat, ou APT na sigla em inglês). São ataques que usam códigos específicos e alvos direcionados, sendo difíceis de detectar e prevenir, por serem planejados já com a consideração da infraestrutura de segurança do alvo.

Apesar de os ataques detectados serem direcionados ao governo, Bestuzhev alertou que empresas também devem estar atentas para esse tipo de ataque sofisticado.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 21 de agosto de 2013 em Música, Tecnologia

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: