RSS

Presidente da HP pede demissão por crise envolvendo a compra da Autonomy

26 jun

O executivo deixou o cargo de chairman of the board em meio à crescente insatisfação dos acionistas sobre compra da Autonomy

Ray Lane, presidente do conselho administrativo (chairman of the board) da Hewlett-Packard anunciou hoje a sua saída do cargo. Lane continuará a integrar o conselho administrativo da empresa como diretor. A saída do cargo deve-se à crescente desaprovação dos acionistas sobre o processo tumultuado de compra da Autonomy.

Há um mês, na reunião do conselho administrativo, Lane foi reeleito com apenas 59% dos votos. “Depois de refletir sobre a votação do mês passado, decidi sair para eliminar quaisquer distrações que possam afetar o processo de virada da empresa”, disse Lane em comunicado. Segundo Lane, Meg Whitman, Presidente e CEO da HP, está empreendendo “uma virada hercúlea” na empresa e como diretor ele pode ajudar melhor.

Além da saída de Lane, dois antigos diretores –  John Hammergren e G. Kennedy Thompson – pediram exoneração de seus assentos no board. Ralph Whitworth, diretor da HP, vai assumir o lugar de chairman até que a empresa decida quem vai ocupar o cargo permanentemente.

O conselho administrativo da HP tem sofrido críticas severas dos acionistas ao longo dos últimos meses por ter aprovado, em 2011, a compra da empresa Autonomy por 10,3 bilhões de dólares. Num balanço financeiro posterior, a HP teve de registrar perda massiva por causa da compra, alegando que os negócios da  Autonomy não eram tão saudáveis quanto pareciam.

Ex-presidente da Oracle, Lane foi eleito presidente do board da HP em novembro de 2010, praticamente no mesmo período em que a empresa contratou o ex-CEO da SAP, Leo Apotheker, como CEO. Apotheker tomou o lugar de Mark Hurd, que deixou a empresa por conta de um escândalo.

O período de Apotheker na HP foi curto e agitado e em menos de um ano foi substituído pela CEO atual, Meg Whitman. * James Niccolai – IDG News Service

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 26 de junho de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: