RSS

Como criar uma Lista de Desejos e fazer o iTunes falar o nome das faixas

25 jun

Dicas simples ajudam a utilizar recursos “escondidos” do software da Apple. Na coluna desta semana, vamos falar um pouco sobre como fazer o iTunes falar em voz alta o nome de uma música antes de tocá-la e como criar uma “lista de desejos” no software da Apple.

P: Há alguma maneira para o iTunes falar o nome de uma faixa e seu artista antes da música começar a tocar?

O iTunes não oferece esse recurso, mas há um aplicativo para Mac que faz o serviço. O software gratuito SpeakMyTunes, de Riccardo Ettore, faz exatamente o que você quer. É possível qual info você quer que o aplicativo fale (nome da música, artista, disco, e outros dados), e incluir seu próprio texto entre essas tags. A qualidade da voz é o esperado, se  você está acostumado com a tecnologia de texto para voz, e os nomes estrangeiros (que não estejam em inglês) são pronunciados de forma estranha. Mas é uma ferramenta útil se você quer saber o que vem a seguir caso esteja ouvindo uma playlist ou faixas no modo aleatório/shuffle.

P: Uma das coisas que gosto na Amazon é o recurso que lembra o que eu olhei nas últimas visitas. O iTunes pode fazer a mesma coisa? Posso encontrar algo no iTunes que não quero comprar neste momento, como um disco de Natal. Há uma maneira de marcar esses itens para que possa encontrá-los mais facilmente depois?

A iTunes Store possui um recurso de Wish List (Lista dos Desejos) que é realmente um pouco difícil de ser encontrado. Quando ver um item que quer salvar, clique na seta próxima ao preço, e então selecione Add to Wish List (Adicionar à Lista de Desejos). Quando quiser ver o que há na sua lista, desça até a parte inferior da janela da iTunes Store e busque pelo item Minha Lista de Desejos. É só clicar e poderá visualizar todos os apps, músicas e filmes salvos.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 25 de junho de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: