RSS

Após críticas contra Apple, Tim Cook pede desculpas a usuários da China

25 jun

CEO da companhia se pronunciou após diversos veículos do país asiático criticarem política de garantia da fabricante do iPhone. O CEO da Apple, Tim Cook, voltou a se diferenciar do seu antecessor Steve Jobs ao pedir desculpas para aos consumidores na China por causa da política de garantia da empresa e prometeu melhorias no setor. As informações são do jornal The New York Times. Atualmente, a China é o segundo maior mercado da Apple no mundo.

O pedido desculpas de Cook chegar após uma sequência de críticas contra a Apple no país asiático. Uma reportagem recente feita pela maior rede de TV do governo chinês criticou o fato de a Apple oferecer um ano de garantia para o iPhone, enquanto que a lei na China prevê dois anos. 

Além disso, a reportagem da China Central Television criticou o fato de os donos de iPhone no país precisarem pagar cerca de 90 dólares para trocar uma parte traseira com defeito.

E as críticas contra a companhia na China não pararam por aí. O People’s Daily, principal veículo do Partido Comunista local, publicou diversos artigos e editoriais com posição contra a Apple, enquanto que órgãos do governo pediram uma supervisão mais forte sobre a Apple.

O antecessor de Cook, Steve Jobs, não fazia pedidos de desculpas públicos com tanta frequência quanto o atual CEO da Apple. Há alguns meses, Cook se pronunciou para pedir desculpas aos usuários pelos problemas dos Apple Maps e indicar serviços de rivais como Google e Nokia.

No comunicado liberado nesta segunda pela Apple em nome de Tim Cook, a empresa diz: “Nós percebemos que uma falta de comunicação nesse processo levou às pessoas de fora acreditarem que a Apple é arrogante e não liga ou valoriza o feedback dos consumidores. Nós pedimos desculpas de forma sincera por qualquer problema ou desentendimento que isso tenha causado aos nossos consumidores.”

iphone5_435

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25 de junho de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: