RSS

Chega ao Brasil primeiro curso de OpenStack para desenvolvedores

24 jun

Treinamento a ser realizado em 3 dias tem a proposta de ensinar fundamentos da plataforma de código aberto aos profissionais para criação de produtos, construção e gerenciamento de nuvens.

A Dualtec Cloud Builders anuncia o primeiro curso OpenStack no Brasil, plataforma aberta criada pela Rackspace. Treinamento da OpenStack Foundations é voltado para desenvolvedores, SysAdmin, DevOps e profissionais da área de TI dedicados à construção e gerenciamento de nuvens.
O curso foi desenvolvido pela parceira espanhola especializada na implantação de soluções OpenStack da Dualtec, a StackOps Technologies, e será ministrado em inglês, na cidade de São Paulo de 23 a 25 de maio próximo. 

A StackOps é uma empresa nativa de OpenStack com uma operação global e desenvolveu o treinamento como um curso introdutório para possibilitar a desenvolvedores e administradores de sistemas ingressar no novo mercado do cloud computing e aproveitar novas oportunidades para as suas carreiras.  

“O OpenStack está se tornando rapidamente o padrão mundial de plataforma de computação em nuvem. O ‘boom’ do OpenStack gera atualmente uma enorme demanda de profissionais qualificados”, afirma Arturo Suarez, fundador e COO da StackOps.

O executivo afirma que só nos Estados Unidos, há mais de 1 mil vagas criadas pelo OpenStack e empresas de toda parte disputam talentos qualificados para lidar com o software.

Treinamento no Brasil 

O Treinamento OpenStack Foundations terá 15 vagas e será ministrado por Adolfo Vazquez, arquiteto de soluções da StackOps. Ele possui mestrado em Engenharia da Computação e foi anteriormente engenheiro de sistemas da Agência Espacial Europeia. 

Com amplo conhecimento de arquiteturas de computação em nuvem, o especialista tem formado profissionais de TI em diferentes disciplinas há mais de cinco anos.

O curso terá uma duração de três dias, com carga horária de 16 horas, e fornecerá certificado. Segundo os promotores, a abordagem será feita sobre uma das mais recentes versões do OpenStack, a Folsom. Ensinará todos os seus módulos, incluindo os mais novos, o  Quantum, destinado à parte de redes, e o Cinder, que cuida de storage. O conteúdo completo do curso pode ser obtido no site do OpenStack Foundation.

Os requisitos para participar do Treinamento OpenStack Foundations são: ser desenvolvedor, SysAdmin, DevOps ou profissional da área de TI com conhecimentos de interface de linha de comando (nix CLI) e redes; e levar seu próprio notebook, de preferência com os seguintes softwares instalados: vagrant, fabric e virtualbox. O valor do curso é de 2,3 mil reais por participante, e as inscrições feitas até 3 de maio terão um desconto, ficando em 2 mil reais. 

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 24 de junho de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: