RSS

Yahoo continua “faxina” e descontinua mais produtos antigos

23 jun

A partir de 30 de abril, serviços menos populares serão descontinuados. Prioridade da empresa em 2013 é mobile, diz CEO Marissa Mayer

A faxina de primavera (spring cleaning) da Yahoo continua. Nesta sexta-feira, a empresa anunciou que é hora de “jogar fora” produtos mais antigos. A idéia é fazer o ajuste fino da estratégia e manter o foco no que interessa.

A partir de 30 de abril, os seguintes produtos serão descontinuados: Upcoming, um serviço de descoberta de eventos; Deals, serviço para encontrar pechinchas, descontos, liquidações e cupons; SMS Alerts,serviço de envio de alertas sobre tópicos diversos; Kids, serviço com games e recursos educativos; e as apps para feature phones  Yahoo Mail e Messenger.

Além disso, a partir do dia 3 de junho, versões antigas do Yahoo Mail, incluindo o Yahoo Mail Classic, deixam de ser oferecidas. Os usuários deverão mudar para o novo sistema Yahoo Mail, “mais rápido e mais fácil de usar”, disse a Yahoo. A empresa quer entregar valor para seus usuários mas sem carregar o peso de produtos pouco populares.

“Como anunciamos no mês passado, queremos trazer experiências que inspirem e entretenham as pessoas todos os dias”, disse Jay Rossiter, vice-presidente executivo de plataformas num post em seu blog. “Isso quer dizer que estamos olhando criticamente nossos produtos para ver se eles ainda são importantes para o dia a dia dos nossos usuários”.

“Ao tomar decisões mais duras, podemos concentrar nossos esforços em criar belos produtos como os que lançamos esta semana”, disse Rossiter, referindo-se às apps Weather, para iPhone, iPod e iPod Touch; e Mail, para tablets iPad e Android, lançadas na quinta-feira, 18/04. A reação dos usuários aos novos produtos está sendo positiva. “A app Weather do Yahoo é muito bonita, adorei que Marissa Mayer esteja levantando a barra”, era um dos tweets que circularam na sexta-feira.

A estratégia da CEO Marissa Mayer para colocar a casa em ordem seria chamada no Brasil de “freio de arrumação” (aquela freada que os motoristas de ônibus dão para empurrar para frente os passageiros que estao de pé espalhados e abrir caminho para os novos que precisam entrar ou passar). Em terras americanas, Mayer está chamando de “sprint” ( a arrancada que os corredores dão em provas de corrida de curta distância).

A empresa está agora na sua “segunda arrancada” dos seus esforços de reconstrução, disse Mayer durante a conferência com analistas de mercado na terça-feira, ao anunciar os resultados do primeiro trimestre da Yahoo. A “primeira arrancada”, segundo ela, foi ampliar e melhorar os talentos humanos dentro da companhia. Agora a empresa está focada em trazer de volta usuários que perdeu ao longo do caminho e com eles aumentar suas receitas. A área de mobilidade, segundo Mayer, é de máxima prioridade para a Yahoo em 2013.

Zach Miners – IDG News Service – San Francisco

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 23 de junho de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: