RSS

Sorteio falso de iPhone 5 engana mais de 40 mil no Facebook

23 jun

Prática enganosa é cada vez mais comum entre páginas nacionais. Para “concorrer” é preciso curtir perfil e compartilhar foto.

Já está virando rotina ver sorteios falsos de produtos da Apple no Facebook, especialmente no Brasil. Depois de mais de 200 mil serem enganadas em janeiro, agora é a vez de um novo sorteio enganar outras 40 mil – pelo menos até o fechamento da reportagem.

A foto compartilhada pelo perfil Apple Inc, que é um dos muitos que alega ser o “oficial da Apple”, promete sortear 14 modelos de 64GB do iPhones 5 que não poderiam ser comercializados “por se encontrarem sem a película exterior da caixa” (confira a imagem abaixo).

Para concorrer ao suposto sorteio, os usuários só precisariam curtir a página e compartilhar a imagem, procedimento padrão nessas enganações em forma de post na maior rede social do mundo.

sorteiofalsoiphone201302.jpg

Pessoal, vale sempre lembrar que a Apple não possui uma página oficial intitulada Apple Inc no Facebook nem realiza qualquer tipo de sorteio, como a assessoria da própria empresa já nos informou em outras oportunidades.

Vale lembrar que é possível denunciar práticas fraudulentas desse tipo no Facebook ao simplesmente clicar na opção Denunciar Esta Foto, logo abaixo da imagem, e seguir os passos.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 23 de junho de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: