RSS

Alog investe R$ 2 milhões em capacitação de seus profissionais

23 jun

Expectativa é de que pelo menos 80% dos talentos da empresa sejam beneficiados com alguma política de treinamento e desenvolvimento.

Algumas empresas já perceberam que o caminho para reduzir o déficit de profissionais especializados de TI no Brasil é treinar seus próprios talentos. Uma das companhias que vem investindo nessa área é o data center A Alog, que está destinando 2 milhões de reais para capacitação de seus aproximadamente 500 colaboradores.

O valor, segundo a companhia, é 30% maior do que o aplicado no ano passado, de 1,5 milhão de reais. A expectativa é de que pelo menos 80% dos profissionais da empresa sejam beneficiados com alguma política de treinamento e desenvolvimento de liderança, processos, gestão, tecnologias e conhecimento de novos produtos.

Ao ingressar na empresa, os profissionais cumprem uma agenda de treinamentos virtuais, em que aprendem mais sobre produtos e serviços, processos e todos os procedimentos internos da Alog. A companhia oferece mais de 70 cursos virtuais criados pelos próprios colaboradores, que contemplam temas técnicos, comportamentais e procedimentos internos. 

Ainda segundo a Alog, a empresa estimula seus colaboradores a formarem grupos de estudo fora do horário do expediente e oferece toda a infraestrutura necessária. Os funcionários também podem realizar cursos de aprimoramento de português e atendimento ao cliente. Todas as ações conjuntas resultaram em mais de 18 mil horas de treinamento em 2012.

“Temos esta cultura de investimentos na capacitação de nossos colaboradores desde 2005, quando a empresa foi criada. Até o momento, já foram mais de 4,5 milhões de reais destinados a treinamentos de gestão e técnicos”, afirma Eduardo Carvalho, presidente da Alog. 

O executivo destaca que é importante incentivar a formação dos funcionários, tanto para que eles possam se desenvolver profissionalmente como para colaborar com expertise no segmento em que atua.

A empresa apoia todas as certificações técnicas, de processos ou gestão, por meio de reembolso do valor de provas – aos colaboradores aprovados – e subsidia cursos preparatórios. Atualmente, as certificações técnicas Cisco, Linux, Microsoft, Oracle e VMware são as mais requisitadas pelos profissionais da Alog e as mais famosas de gestão são ITIL, Cobit e PMP.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 23 de junho de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: