RSS

Com maioria no Brasil, aplicativo Easy Táxi alcança 500 mil usuários

22 jun

Após pedido, usuário recebe informações do carro e ainda pode acompanhar localização do motorista em tempo real. App tem versões para iOS e Android.

Com um ano de operação, a empresa de chamada de táxi Easy Taxi já possui 500 mil usuários ativos e mais de oito mil taxistas cadastrados em nove países. No Brasil, o serviço atende nove cidades, sendo elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Fortaleza e Goiânia. 

Por aqui, o software tem cerca de 300 mil usuários e 6 mil taxistas cadastrados, de acordo com dados da assessoria de imprensa da companhia no Brasil. O aplicativo do serviço está disponível para smartphones com Android e iOS, e quem não possui um aparelho com suporte aos apps pode usar o serviço por meio do site oficial da empresa. 

Para utilizar o aplicativo, basta baixá-lo gratuitamente na App Store ou na Google Play, fazer um breve cadastro e pedir um veículo. A média de espera é de dez minutos, de acordo com a empresa. Após solicitar o veículo, o usuário recebe o nome e o modelo do carro, além de poder acompanhar a localização do motorista em tempo real no próprio app. Não há custos adicionais para quem pedir táxis por meio do aplicativo.

Segundo a Easy Taxi, o sucesso que permitiu essa rápida expansão em nove países está fortemente ligado ao sólido crescimento do mercado de smartphones. No Brasil, já contamos com 27 milhões de donos de celulares com acesso à Internet, superando países como França e Alemanha, conforme dados do Google e da consultoria Ipsos.

Além disso, os aplicativos móveis têm se tornado cada vez mais indispensáveis. É o que mostra um recente estudo de comportamento, realizado pela Apigee, empresa de API, na qual 82% dos entrevistados disseram ter apps sem os quais não conseguiriam passar sequer um dia e 85% afirmaram que preferem ficar sem água do que sem seus aplicativos móveis.

O serviço também está disponível em outros países, como Argentina, Peru e Coreia do Sul. 

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 22 de junho de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: