RSS

Trabalho remoto pode favorecer o meio ambiente, diz estudo

19 jun

Relatório realizado pela TeamViewer com 500 trabalhadores norte-americanos revela que 86% dos entrevistados economizam mais gasolina.

A prática do trabalho home office, adotada por muitas empresas, tem se mostrado favorável ao meio ambiente. Foi o que divulgou uma pesquisa da TeamViewer, com 500 trabalhadores norte-americanos.

O comportamento é mais forte nas mulheres, mas quase todos os entrevistados (97%) disseram que usam menos recursos, como gasolina (86%), papel da impressora (31%), energia elétrica, marcadores e lápis (15%), água do chuveiro (13%) e até mesmo analgésicos (12%).

Segundo dados do estudo a maioria as ações dos trabalhadores remotos são favoráveis ao meio ambiente, pois quando estão em casa apagar a luz ao sair de um cômodo (74%), fazem a própria comida (60%), mantém o nível do ar condicionado ou aquecedor mais baixo (56%), imprimem menos (53%), desligam o computador à noite (50%), reciclam (39%) e evitam usar água engarrafada (34%).

Além disso, o estudo mostra que os funcionários tendem a economizar dinheiro quando trabalham em casa, e o valor pode chegar a 80 dólares por dia.  “Os colaboradores, além de poupar dinheiro quando trabalham de casa realizam mudanças no comportamento, que contribuem para a conservação do meio ambiente”, disse Holger Felgner, gerente geral da TeamViewer.

Agência IPNews

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 19 de junho de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: