RSS

iPad mini custa US$188 para ser produzido, diz site

19 jun

Uma análise do novo iPad mini, da Apple, feita pela consultoria iSuppli IHS, revela que cada modelo Wi-Fi de 16GB do tablet, com tela de 7,9 polegadas, custa cerca de 188 dólares para ser produzido. Isso equivale a uma margem bruta de lucro de cerca de 43% para a Apple.

O All Things D contou que a análise incluía as identidades de vários dos principais fornecedores de componentes do iPad mini, bem como a lista de materiais (BOM, em inglês).

ipadmini_435

A LG Display e a AU Optronics foram apontados na reportagem como os fornecedores de componentes da tela, que custa cerca de 80 dólares, ou 43% do BOM total. De acordo com o analista Andrew Rassweiler, uma nova tecnologia no display está causando problemas no processo de fabricação e, portanto, levando a custos mais elevados. Estes gastos devem diminuir na medida em que os problemas forem resolvidos, disse ele.

Enquanto a Samsung continua a fabricar o processador A5, a Apple optou por comprar outros componentes – que a Samsung anteriormente fornecia – de diferentes empresas. Por exemplo, a IHS diz que a Hynix Semiconductor, uma fabricante de chips da Coreia do Sul, fez os chips de memória flash no iPad mini, e a companhia japonesa Elpida forneceu a memória do sistema. Os chips de memória custam cerca de 15,50 por unidade, diz a IHS.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 19 de junho de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: