RSS

Quase 70% dos funcionários da Ásia-Pacífico aderiram ao home office

18 jun

O uso de tecnologia pessoal eliminou os limites entre trabalho e vida pessoal. Funcionários afirmam estar mais felizes e eficientes com a prática

Mais da metade dos funcionários (67%) trabalham de casa, de acordo com o estudo New Way of Life 2013, que mostra que o uso da tecnologia pessoal está eliminando os limites entre trabalho e vida pessoal.

As conclusões do estudo foram baseadas em uma pesquisa conduzida pela Acorn Research, em 12 países/regiões da Ásia-Pacífico. Os entrevistados mostraram que estão mais felizes por trabalharem em casa – e também mais eficientes, por poderem utilizar seus próprios dispositivos para realizarem suas tarefas.

Dos entrevistados, 61% trabalham durante as férias e 80% dos funcionários utilizam seus dispositivos pessoas, ou uma combinação de equipamento profissional-pessoal, enquanto realizam tarefas de modo remoto.

A grande maioria das empresas (97%) tem conhecimento de que os empregados estão trazendo os seus dispositivos pessoais para o serviço (BYOD), e 58% dos respondentes disseram que essa prática não afeta sua capacidade de separar os dois mundos.

“Evidentemente, a alta penetração de dispositivos inteligentes na Ásia-Pacífico está transformando a maneira como as pessoas vivem e trabalham. A conexão entre trabalho e vida pessoal está sendo redefinida e o que uma vez já foi considerado uma intrusão no tempo pessoal, como atender a uma conferência tarde da noite em seu dispositivo pessoal, agora está se tornando uma norma aceita “, disse o vice-presidente sênior e gerente geral da VMware Ásia-Pacífico e Japão, Andrew Dutton.

A eficiência da força de trabalho

Oito em cada 10 entrevistados possuem mais de um aparelho, e tecnologia pessoal fez uma contribuição significativa para a eficiência do trabalho atual.

A maioria dos entrevistados (72%) afirmou que usar dispositivos pessoais os torna mais eficientes na execução de tarefas e 75% disse que essa tecnologia permite que se mantenham produtivos, mesmo quando estão fora do escritório.

Quase dois terços (63%) dos funcionários concordaram que usar seus próprios aplicativos ajudou na resolução de problemas no trabalho e 57% tiveram o estresse reduzido com estas soluções.

Aproximadamente 70% dos funcionários se encarregam de resolver problemas, enquanto 63% recorreram a ferramentas de busca como o Google, em vez de seu departamento de TI.

Essa última conclusão pode representar um problema para as empresas. “O número de funcionários que estão tentando resolver os seus próprios problemas de TI deve ser um motivo de preocupação para empresas, porque isso expõe a empresa a riscos de segurança e conformidade “, disse Dutton. “As empresas devem considerar a implementação de políticas de TI mais flexíveis e implementar uma infraestrutura de TI com ferramentas de gerenciamento de dispositivos que pode permitir que funcionários trabalhem livremente e de forma segura a partir de qualquer dispositivo e em qualquer lugar.”

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de junho de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: