RSS

Programa Inova libera R$ 30 milhões para projetos de nanotecnologia

18 jun

Recursos são para apoiar empresas brasileiras em pesquisa e desenvolvimento nessa área.

O desenvolvimento de produtos inovadores com base em nanotecnologia tem 30 milhões de em recursos de subvenção econômica, não reembolsáveis, para empresas brasileiras de qualquer tamanho. Parte do primeiro pacote do Plano Inova Empresa, lançado na última quinta-feira (14), a seleção pública apoia pesquisas que envolvam risco tecnológico e oportunidades de mercado.

“Quando você pensa em inovação em produtos de alta performance e alto valor agregado, não há futuro industrial sem a nanotecnologia”, diz o coordenador-geral de Micro e Nanotecnologias do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Flávio Plentz.

“Ela já está e vai estar cada vez mais no cerne de qualquer inovação revolucionária. Dentro desse espírito, o governo federal apoia a inovação em áreas estratégicas para o Brasil, identificadas por carregar competência nacional e potencial de mercado mundial para as empresas”, complementa.

Sob execução da Finep, agência financiadora vinculada ao MCTI, os 30 milhões de reais vêm do Fundo Nacional de Ciência e Tecnologia (FNDCT). O prazo para as empresas enviarem propostas termina em 16 de maio.

Fomento

De acordo com Plentz, a escolha dos temas apoiados teve como base sugestões do Comitê Interministerial de Nanotecnologia e pesquisas de mercado. “Em plásticos e borrachas, por exemplo, para estreitar o enfoque, nos ancoramos num estudo que apontava que o Brasil tem um grande mercado para embalagens”, conta o coordenador. “A nanotecnologia pode ajudar a preservar o alimento, que não oxida e mantém suas qualidades.”

*Com informações da Agência MCTI

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de junho de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: