RSS

Dicas: como resolver dúvidas sobre compras na iTunes Store

18 jun

Na coluna desta semana sobre iTunes, falamos também sobre como baixar a resolução dos seus vídeos para que eles ocupem menos espaço no Mac. Na nossa coluna de dicas sobre o iTunes desta semana, falamos sobre como diminuir o espaço ocupado pelos seus vídeos, o problema que o limite de 5 contas da iTunes Store pode trazer aos usuários e como comprar um aplicativo para outra pessoa com a sua conta.

P: É possível converter vídeos existentes em 720p no iTunes para uma resolução menor? Antes, ao importar vídeos, sempre escolhia a resolução mais alta disponível. No entanto, minha bibiloteca de vídeo está ficando muito grande e não noto uma grande diferença na qualidade dos vídeos.

Presumo que está falando sobre vídeos que “ripou” ou baixou pela web, não vídeos comprados na iTunes Store. Para qualquer vídeo ripado, você sempre pode convertê-los usando um aplicativo como o HandBrake. Mas se o problema é a falta de espaço, sugerimos mudar seus vídeos para um HD externo, ou um disco de rede. Se realmente quiser baixar a resolução, tente converter alguns vídeos com o HandBrake, e, se a qualidade for o bastante, use essa solução.

P: Recentemente “esbarrei” em uma parede quanto ao limite de cinco máquinas autorizadas por conta no iTunes. Em casa tenho (1) um MacBook Pro que uso em viagens, um MacPro (2) e um iMac (3), que ficam no meu escritório em casa. Também um iMac (4) no meu trabalho. E minha esposa tem um Mac Mini (5) com o qual compartilho minha biblioteca. Aí vão minhas cinco autorizações. Agora quero configurar um servidor de mídia em um Mac Mini em casa para realizar streaming do conteúdo para várias Apple TVs, e não posso autorizará-lo a compartilhar minha biblioteca. Não acho que meu caso é tão fora do comum, especialmente pensando nas pessoas que tem filhos em casa que também entram nessa conta. Sabem de alguma maneira de conseguir mais do que cinco autorizações?

Infelizmente, esse limite parece estar estabelecido “em pedra”. E você não está sozinho; tenho quatro máquinas autorizadas, e conheço muitas pessoas que estão usando todos os cinco aparelhos permitidos. A Apple realmente precisa mudar essa regra se quiser que as pessoas continuem usar suas contas no iTunes como “hubs digitais”. Por enquanto, só posso te sugerir que desautorize um dos dois computadores do seu escritório.

P: Posso comprar um aplicativo para outro iPad usando a minha conta no iTunes? Já tenho o app, mas gostaria de comprar para a minha neta, no iPad dela.

A sua conta no iTunes é ligada ao seu iPad e ao seu computador. Apesar de você poder fazer login no iPad da sua neta, ela só poderá atualizar qualquer app comprado assim com acesso aos dados de acesso e senha da sua Apple ID.

O que você deveria fazer é dar o app de “presente” para a sua neta. Quando achar o aplicativo que quer comprar, clique no botão de seta ao lado do preço; verá uma opção Presentear App no menu pop-up. Basta seguir as instruções depois disso.

appdepresente01.png

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de junho de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: