RSS

Suzane Richthofen é presidente da Comissão de Seguridade Social e Família

17 jun

Será verdadeira a notícia que está circulando sobre a nomeação de Suzane Richthofen para a presidência da Comissão de Seguridade Social e Família?

A notícia apareceu na web na segunda semana de abril de 2013. Sites, blogs e diversas postagens nas redes sociais: Suzane Richthofen é nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família!

O assunto repercutiu imediatamente pela rede, fazendo com que algumas publicações no Facebook sobre isso chegassem a alcançar mais de 50.000 compartilhamentos. Muitas pessoas contrárias a tal nomeação se manifestando nos inúmeros comentários.

O fato que incomodou a muitos é que Suzane, pra quem não sabe, está cumprindo pena de 39 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato dos próprios pais (assassinato praticado com a ajuda do namorado dela e do irmão dele).

Será que notícia é verdadeira ou é mais uma farsa da web?

Reprodução da noticia sobre a nomeação de Suzane Richthofen é nomeada presidente da Comissão de Seguridade Social e Família Reprodução da noticia sobre a nomeação de Suzane Richthofen para a presidência da Comissão de Seguridade Social e Família. Será?

A notícia é falsa! Suzane continua presa.

O texto afirma que Richthofen teria conseguido conquistar o regime semiaberto, mas isso não é verdade. De acordo com várias publicações em diversos jornais, no dia 1 de abril de 2013 o Supremo Tribunal de Justiça negou o pedido de habeas corpus em favor de Suzane Von Richthofen para deixar o regime fechado e poder sair da prisão durante o dia.

Portanto, ela continua lá na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, no interior de São Paulo.

A Comissão existe, de fato, mas seu presidente não é Suzane. Até o começo de 2013, a cadeira foi ocupada pelo deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) que, no dia 6 de março passou o cargo para o deputado Rosinha (PR).

Luiz Henrique Mandetta passando o cargo de Presidente da Comissão para o deputado Rosinha (de barba). (foto: Divulgação) Luiz Henrique Mandetta passando o cargo de Presidente da Comissão para o deputado Rosinha (de barba). (foto: Divulgação)

Quem criou essa falsa notícia foi o site de humor Diário Pernambucano no dia 9 de abril de 2012. Conhecido na web pelas notícias engraçadas e totalmente desprovidas de verdade, o Diário se autodenomina como “um site de notícias meio fake (falsas), meio reais”.

Em apenas 5 dias, o artigo teve mais de 76.000 curtidas na página do Diário Pernambucano.

Já mostramos aqui no E-farsas outras notícias humorísticas dessa turma, como a história falsa do ator Chuck Norris ter assumido que era homossexual entre outras. Acontece que muita gente acaba acreditando que as brincadeiras são reais e repassam o boato adiante.

Suzane Von Richthofen não foi nomeada para a presidência da Comissão de Seguridade Social e Família. A história foi inventada por um site humorístico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 17 de junho de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: