RSS

Procon-SP divulga lista de lojas online que consumidor deve evitar

17 jun

71 sites são adicionados a sua relação de webstores não confiáveis. Divulgada em novembro, relação anterior já tinha 200 estabelecimentos virtuais

A Fundação Procon-SP atualizou nessa segunda-feira (22) sua lista de lojas online que os consumidores devem evitar com 71 novos estabelecimentos. Agora, a relação já tem 275 páginas de compras que o Procon não considera confiáveis por diversas razões.

Como da primeira vez, a lista contém o endereço eletrônico em ordem alfabética, razão social e número do CNPJ ou CPF do dono. Além disso, também há a informação sobre se o site está operando ou não. Vale lembrar que, mesmo com a situação da página descrita, pode ser que ela esteja atualmente fora do ar.

A principal razão pela qual os sites foram incluídos nessa “lista negra” foi a não entrega de produtos e falta de resposta para solucionar o problema.

O diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, reitera que esses fornecedores virtuais não são localizados, inclusive, no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR – responsável pelo registro de domínios no Brasil.

O Procon-SP também mantém o “Guia de Comércio Eletrônico” com dicas e cuidados que o consumidor deve ter ao comprar produtos ou contratar serviços pela Internet.

O Guia mostra como identificar lojas não confiáveis. Entre os conselhos estão três regras básicas:

1 – Desconfiar de preços muito baixos.

2 – Desconfiar de sites que tenham como forma de pagamento apenas a opção por boleto bancário.

3 – Desconfiar de sites que tenham como única forma de contato o número do telefone celular.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 17 de junho de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário