RSS

Você sabe o que é ERP Social?

31 maio

Stephan Scholl, presidente global da Infor, explica que sistema prega gestão colaborativa, compartilhada e conectada, beneficiando clientes e negócios.

Uma pessoa chega a um hotel e a recepção verifica no sistema que ele é um cliente valioso e oferece um quarto melhor do que havia sido reservado. No entanto, o único quatro disponível está com o ar condicionado quebrado. Em um cenário tradicional, a recepcionista usa o telefone para localizar alguém e consertá-lo. Mas com o ERP Social o sistema de gestão empresarial no tablet está conectado com o smartphone de outros funcionários, que recebem um alerta sobre a necessidade de manutenção do local.

Com o ERP Social, a gestão da empresa torna-se colaborativa, compartilhada e conectada. O software e as camadas de negócios estão integrados e alinhados. “Essa evolução acontece em resposta às mídias sociais”, explica Stephan Scholl, presidente global da Infor. 

Segundo ele, o ERP Social também consegue mapear exatamente o que cliente gosta. Ele reúne ainda dados da internet (redes sociais etc) e compartilha as informações com a empresa, que poderá oferecer uma experiência melhor e mais personalizada. “Conectar pessoas dessa forma traz diversos benefícios tanto para o cliente quanto para os negócios”, observa.

Na Infor, explica o executivo, a solução middleware Intelligent Open Network (ION) é a tecnologia responsável por permitir a evolução do ERP tradicional para o Social. Baseada em uma estrutura de integração, ela aprimora processos de negócios e conecta áreas. “ERP social é onde vemos grande oportunidade hoje”, diz.

“Focamos em mais de 2 mil indústrias e investimos mais de 2 bilhões de dólares nos últimos dois anos em aquisições e pesquisa e desenvolvimento para estarmos na posição que estamos agora”, comenta.

Com ERP Social e a estratégia de oferecer ERPs por verticais, específicos para cada tipo de indústria como varejo, finanças, manufatura, saúde, a Infor espera conquistar mercados até então dominados por SAP e Oracle. Ao verticalizar o sistema de gestão, Scholl afirma ser possível reduzir de 30% a 50% o tempo de implementação da solução. 

No último ano, a empresa saltou 44% no Brasil, contratou profissionais e aposta, cada vez mais, no canal para crescer. “Temos 25 parceiros no Brasil e querem ampliar a marca. Hoje, negócios diretos em solo nacional representam 80% das vendas. Queremos que o ecossistema seja responsável por 50% das vendas nos próximos meses”, projeta.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 31 de maio de 2013 em Tecnologia

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: