RSS

Diversificar o Home pode ampliar apelo do Facebook, dizem analistas

31 maio

Ao integrar ao serviço mais aplicativos de fora da rede social pode ampliar o alcance do FB para além do seu núcleo ativo de usuários

O Home, que foi revelado na quinta-feira (4), é um software disponível apenas para dispositivos Android e foi projetado para dar às pessoas acesso rápido ao conteúdo do perfil no Facebook e enviar mensagens aos amigos.

Uma de suas características principais é o Cover Feed, que substitui a tela inicial e de bloqueio do smartphone para exibir constantemente aos usuários atualizações de atividades e status de amigos e grupos que participam no Facebook.

Atualmente, todo o conteúdo do Cover Feed é gerado pela rede social, mas atualizações de outros serviços, como o Tumblr ou Instagram, poderiam ser integradas em algum momento, disse a empresa durante o evento de lançamento do Home, em sua sede em Menlo Park, Califórnia. “Com o tempo, esperamos ter mais conteúdo lá”, disse o CEO Mark Zuckerberg. “Essa é uma grande oportunidade.”

O software também é uma boa ideia se o Facebook quer realmente ampliar o seu apelo para além dos usuários mais ativos, dizem analistas. “Tratar o Home como uma plataforma onde as pessoas podem acessar outros feeds sociais, ao contrário de um aplicativo proprietário, ampliará o seu apelo”, disse o analista sênior da Opus Research.

As funções do Cover Feed são semelhantes às do News Feed – embora, em vez rolar a tela para ver as atualizações, as pessoas podem deslizá-las a medida que cada atualização ou post preenche a tela. Essas atualizações são feitas para conectar os usuários mais profundamente com seus amigos.

O Cover Feed do Home provavelmente será bastante chato para as pessoas que não são muitos ativas na rede social, disse o analista da Gartner, Brian Blau. Para que o produto ganhe um apelo massivo, uma maior variedade de atividades sociais externas terão que ser integradas a ele.

Os usuários gostam de poder personalizar seus feeds sociais, disse Blau. O Facebook atendeu a essa demanda recentemente com o novo Feed de notícias, que adicionou a habilidade de escolher o conteúdo por assunto. Esses tipos de melhorias cairiam bem para o Home, e adicionar conteúdos de terceiros é uma mudança que talvez os usuários vejam, disse Blau.

Mas há um porém: se o Home colocar mais conteúdo em futuras versões, há também a preocupação de que ele poderia tornar-se demasiado confuso. “Eles precisam encontrar o justo equilíbrio entre funcionalidade e simplicidade”, disse Sterling.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 31 de maio de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: