RSS

Social business: projetos ainda não têm o sucesso esperado, afirma relatório

21 mar

Mais de 80% dos trabalhos na área “não vão registrar os benefícios esperados” até 2015, de acordo com o instituto de pesquisas.

Muitas empresas estão adotando redes sociais internas, mas para a maior parte delas, os projetos não estão sendo bem-sucedidos por enquanto, avalia o instituto de pesquisas Gartner. 

Em 2016, cerca de 50% das companhias “usarão o Facebook como rede social interna”, e 30% desse montante vai considerar a ferramenta tão crucial quanto e-mail e telefone, afirma o Gartner.

Por outro lado, até 2015, 80% “dos esforços de negócios sociais não vão registrar os benefícios esperados, devido à liderança inadequada e uma ênfase exagerada na tecnologia”, segundo o relatório.

Isso porque, o software social não funciona como uma aplicação de Enterprise Resource Planning (ERP), por exemplo. Softwares sociais envolvem uma abordagem diferenciada e oferece uma maneira melhor para trabalhar, acrescenta o relatório.

Uma série de elementos deve ser considerado para que a estratégia social seja bem-sucedida. Isso inclui, diz o Gartner, ter um “propósito significativo e específico”, “uma massa crítica de colegas usando ativamente”, e integração com outras aplicações que os funcionários estão usando.

O relatório observa que tecnologias sociais já sofreram algumas mudanças significativas nos últimos meses. Muitos provedores independentes foram abocanhados por outros maiores, enquanto grandes fornecedores, como a Oracle, desenvolveram um software de rede social próprio.

A Salesforce.com, por exemplo, foi ainda mais longe, reorientando sua estratégia e focando em negócios sociais.

Enquanto a maioria dos projetos sociais das empresas ainda precisa conquistar maturidade, lições já estão sendo aprendidas e melhores práticas estão surgindo, afirma o Gartner. Ainda assim, organizações que estão agora começando suas estratégias devem ser cuidadosas ao escolher seu primeiro piloto, acrescenta o relatório.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 21 de março de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: