RSS

Qualcomm quer sofisticar smartphones de baixo custo

20 mar

Fabricante de chips dos EUA disse que irá lançar as duas CPUs, projetadas para redes 3G, no ano que vem.

06 de dezembro de 2012 – 10h10

A Qualcomm está preparando dois novos processadores com quatro núcleos para o mercado de smartphones populares, com suporte para diversos padrões chineses.

A fabricante de chips dos EUA disse que irá lançar as duas CPUs, projetadas para redes 3G, em sua linha Snapdragon, no ano que vem. Elas virão com amostras – que ficarão disponíveis até junho – para os fabricantes de celulares. Os processadores MSM8226 e MSM8626 da Qualcomm suportam recursos que hoje são padrão em smartphones de alto nível, como a captura de vídeo de 1080p de alta definição e  reprodução e suporte para câmeras com até 13 megapixels de resolução.

Processadores quad-core são atualmente utilizados principalmente em smartphones de alto padrão, como o Samsung Galaxy SIII. Mas, quando os custos de produção baixam, ofertas como os novos processadores da Qualcomm trazem a tecnologia para modelos mais simples também. 

A companhia disse que os chips serão feitos usando um processo de fabricação de 28 nanômetros, e irá apoiar padrões CDMA e HSPA usados na China, onde os celulares normalmente custam menos do que nos EUA e Europa. A empresa disse ainda que os chips são otimizados para  bateria de longa duração, mas mesmo assim entregam gráficos avançados.

O foco da Qualcomm em dispositivos móveis tem ajudado a empresa a crescer, enquanto outros fabricantes de chips lutam em um mercado estagnado. O mercado global de chips terá declínio de 2,3% em 2012, e sete das dez principais fabricantes verão suas receitas cair, de acordo com a IHS iSuppli.

A Qualcomm está procurando usar suas reservas de dinheiro para expandir a criação de novos componentes. A empresa concluiu um acordo com a fabricante japonesa Sharp para, em conjunto, produzirem telas de dispositivos móveis baseadas na tecnologia que está desenvolvendo por meio da subsidiária Pixtronix. A fabricante de chips poderá investir até 120 milhões de dólares na Sharp.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 20 de março de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: