RSS

Craig Mundie é o novo conselheiro de Steve Ballmer

20 mar

Além do novo cargo, o agora ex-chefe do departamento de pesquisa e estratégia também anunciou aposentadoria para 2014

Craig Mundie deixou seu cargo como chefe do departamento de pesquisa e estratégia da Microsoft para se tornar conselheiro sênior do presidente da empresa, Steve Ballmer, ao mesmo tempo em que se prepara para a aposentadoria.

Mundie tem comandado o departamento de estratégias desde que o fundador Bill Gates deixou de trabalhar em tempo integral na companhia, em 2006.

A repórter Ina Fried, do site All Things D, disse que a mudança se deu na segunda-feira (24/12), pela manhã, e foi divulgada por meio de um memorando interno do CEO Steve Ballmer de 14 de dezembro, que incluiu também a notícia de que Mundie planeja se aposentar em 2014.

O diretor do departamento de estretégia técnica, Leme Eric, assumiu a maioria das responsabilidades antigas de Mundie, incluindo a supervisão de pesquisa da Microsoft. 

Mundie, que completará 65 anos em 2014, entrou para a Microsoft em 1992, na divisão de plataformas de consumo, onde ele gerenciou a produção do Windows CE. Antes disso, ele foi cofundador da Alliant Computer Systems, que entrou em falência em 1992, e anteriormente foi diretor de facilidade de desenvolvimento avançado da Data General.

“Ao longo de sua carreira, Craig trouxe grande valor aos grupos e iniciativas que ele iniciou e supervisionou e agora traz aquela riqueza de experiência para o seu novo papel”, disse Ballmer no e-mail, de acordo com All Things D. “Craig também foi fundamental na construção de relacionamentos com governos e formuladores de políticas em todo o mundo.” 

Mundie tem sido a primeira ligação política-tecnológica da empresa para os EUA e outros governos, de acordo com a biografia no site da Microsoft, atualizada em 17 de dezembro para mostrar seu novo papel.

Mundie tem focado principalmente na China, Índia e Rússia no papel de articulador, e também serviu ao Comitê Consultivo de Segurança Nacional de Telecomunicações dos EUA e à Força Tarefa da Fundação Markle de Segurança Nacional na Era da Informação. O presidente Barack Obama nomeou Mundie para ser o Presidente do Conselho de Assessores de Ciência e Tecnologia, em abril de 2009.

Como conselheiro sênior, Mundie trabalha em “projetos estratégicos chave dentro da empresa, com o governo e com líderes empresariais de todo o mundo sobre a regulamentação, política e padrões tecnológicos”, de acordo com a sua biografia.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 20 de março de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: