RSS

Apple perde posto de empresa mais valiosa do mundo

20 mar

Petrolífera Exxon Mobil retomou posição que havia perdido justamente para a “maçã” há cerca de um ano. Queda da Apple aconteceu depois de balanço ser divulgado. Após uma queda sucessiva das suas ações, a Apple perdeu o título de empresa mais valiosa do mundo na última sexta-feira, 25/1. A nova dona do posto é justamente para a petrolífera Exxon Mobil, de quem a Apple tinha “roubado” a posição há cerca de um ano.

A diminuição aconteceu principalmente depois que a companhia de Cupertino divulgou seus resultados financeiros na semana passada, que, apesar do maior número de vendas de iPhones e iPads, ficaram abaixo do esperado por analistas de mercado.

Com essa queda de suas ações, a Apple viu seu valor de mercado cair para cerca de 413 bilhões de dólares, contra aproximadamente 417 milhões de dólares naquela data. Antes de perder o primeiro lugar para a Apple em 2012, a Exxon havia liderado esse ranking desde 2006.

Bem atrás das suas líderes está o Google, em terceiro lugar. Atualmente, a gigante de buscas da Califórnia possui um valor de mercado de 248 bilhões de dóalres.

Em setembro do ano passado, na época do lançamento do iPhone 5, as ações da Apple atingiram um pico de 702 dólares na bolsa, nos EUA. 

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 20 de março de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: