RSS

CNPq recebe até 29/12 propostas de empresas para financiar pesquisadores

13 fev

Órgão de fomento vai repassar R$ 60 milhões para projetos de pesquisa tecnológica e inovação do setor privado.

27 de dezembro de 2012 – 18h30

As empresas privadas que pretendem solicitar apoio financeiro para contar com mestres e doutores em suas atividades de pesquisa tecnológica e de inovação, têm até o próximo sábado (29/12) para enviar propostas ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Os projetos iniciais poderão contar com até 150 mil reais e os que estão em andamento com 400 mil reais, para maturação ou finalização. O financiamento dos projetos conta com 60 milhões de reais, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e dos Fundos Setoriais, ambos do MCTI.

A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec/MCTI) visa a contribuir com as empresas privadas, de micro, pequeno, médio e grande porte, para fomentar o desenvolvimento científico, tecnológico e da inovação no País.

As propostas devem ser destinadas, prioritariamente, ao setor industrial, contemplando diversos temas entre os quais Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e nanotecnologia.

Propostas

Serão aceitas propostas de projetos de desenvolvimento tecnológico de produtos ou processos que visem ao aumento da competitividade das empresas por meio de: inovação; adensamento tecnológico e dinamização das cadeias produtivas; incremento dos gastos empresariais com atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico compatível com o setor de atuação; atendimento à relevância regional; e cooperação com instituições científicas e tecnológicas.

As demais despesas do projeto serão da responsabilidade da instituição proponente. O valor mínimo da contrapartida é de 20% do valor solicitado, em recursos financeiros ou não financeiros, efetivamente necessários para a execução do projeto e que possam ser economicamente mensuráveis e demonstráveis.

A chamada pública MCTI/Setec /CNPq Nº 17/2012 RHAE Pesquisador na Empresa atende aos objetivos do Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional (Plano CTI 2007-2010) e as prioridades da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

*Com informações da agência MCTI

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 13 de fevereiro de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: