RSS

iPhone e Android vão derrubar BlackBerry nas empresas ainda em 2012, diz IDC

26 jan

Os iPhones e os smartphones com Android irão substituir o BlackBerry como os smartphones mais utilizados pelos trabalhadores de todo o mundo em 2012, segundo a IDC, em uma previsão atualizada.

O relatório da IDC sobre o uso corporativo de smartphones nota que as empresas estão comprando iPhones “em massa”, embora dispositivos baseados em Android estejam no topo da lista dos comprados diretamente pelos trabalhadores. A empresa de pesquisa de mercado separa esses smartphones para fins corporativos comprados pelo funcionário ou pela empresa daqueles adquiridos pelo consumidor comum.

A IDC projeta que, para todos este ano, as vendas de smartphones Android para consumo chegará a 351,9 milhões, as “funcionais” serão 87,7 milhões, e as corporativas, 15,1 milhões. Por outro lado, a Apple venderá 78,6 milhões de iPhones aos consumidores, 37,1 milhões aos funcionários e 31,1 milhões para empresas.

Combinadas, as vendas corporativas de iPhones e smartphones Android irão se distanciar das vendas semelhantes do BlackBerry pela a primeira vez. As vendas do smartphone da RIM para funcionários em 2012 chegarão a 5,2 milhões, enquanto para consumidores serão de 14,8 milhões, projeta a IDC.

iphone5_435

O iPhone estará no “topo corporativo” das vendas de smartphones em 2016, quando atingirá 68,9 milhões, segundo a IDC em sua previsão. O smartphone da RIM liderou as vendas corporativas em 2011, com 22,4 milhões. “O BlackBerry continua a ser o padrão de ouro para a segurança”, disse a IDC, mas acrescentou que o reduzido interesse dos consumidores e desenvolvedores “dificulta sua viabilidade no futuro.” A Research in Motion prometeu lançar dois novos smartphones BlackBerry 10 em 30 de janeiro.

Android x Segurança
Analistas da IDC disseram que o futuro do Android tem o “problema oposto” daquele enfrentado pelo BlackBerry. O sistema operacional de código aberto do Google tem uma grande comunidade de desenvolvedores, mas um ecossistema de dispositivos fragmentado e “mais lacunas em segurança do que muitas organizações aceitam”, disse a IDC.

Enquanto isso, a popularidade da Apple com os consumidores e um forte esquema de segurança “fizeram dela uma vencedora para uso empresarial”, disse a IDC.

A IDC chamou o Windows Phone de “ovelha negra” e prevê que poucas empresas irão adotar a nova plataforma da Microsoft em breve. A empresa projeta que o número de vendas de smartphones deve chegar a 1,25 bilhão em 2016.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 26 de janeiro de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: