RSS

Apple terá de pagar multa após “falso” pedido de desculpas para Samsung

24 jan

A Apple terá de arcar com os custos legais da rival Samsung em uma “base indeterminada”, após o Tribunal de Apelação do Reino Unido decidir que a declaração postada pela empresa de Cupertino em seu site britânico para seguir uma ordem judicial era “falsa e enganosa” (confira reprodução do original abaixo).

A corte disse que, em vez de informar em termos simples a sua derrota no julgamento contra a Samsung, a Apple “sujou” o documento com referências de outros casos em que havia saído vencedora; e que isso foi feito de “forma calculada para gerar uma enorme confusão”.

Depois disso, a Apple postou uma declaração melhor e mais simples, apesar de escondida, junto com um comunicado chamando a atenção para as imprecisões do anterior. “Em 25 de outubro, a Apple publicou uma declaração em seu site britânico relacionada aos tablets Galaxy da Samsung. Esse comunicado era impreciso e não estava de acordo com a ordem do Tribunal de Apelação da Inglaterra e Gales. A declaração correta está em Samsung/Apple UK.”

Segundo o The Verge, a Apple provavelmente já esperava ter de pagar uma porcentagem dos gastos legais da Samsung de qualquer forma, mas a base indefinida deve aumentar o prejuízo financeiro da empresa e a censura público do julgamento.

O caso ficou famoso porque o juiz do caso reconheceu que os tablets da Samsung eram muito parecidos com os aparelhos da Apple, especialmente na parte da frente, mas disse que não podia afirmar que se tratavam de cópias pois os Galaxy Tab “não são tão legais” quanto o iPad.

applesamsungmsg01.jpg

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 24 de janeiro de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: