RSS

Adobe libera atualizações de segurança para Flash Player e ColdFusion

23 jan

As vulnerabilidades corrigidas permitiam que crackers executassem códigos maliciosos em sistemas vulneráveis

A Adobe liberou nesta terça-feira (11/12) atualizações de segurança para o Flash Player e produtos do ColdFusion, com o intuito de corrigir as vulnerabilidades críticas que poderiam dar a crackers controle sobre os computadores afetados.

A companhia recomenda que os usuários realizem o upgrade do Flash Player para a versão 11.5.502.135 para Windows, 11.5.502.136 para Mac OS, 11.2.202.258 para Linux, 11.1.115.34 para Android 4.x e Flash Player 11.1.111.29 para Android 3.x.

Os usuários do Chrome e os que estão rodando o Internet Explorer 10 no Windows 8 serão atualizados automaticamente para a versão mais recente do Flash Player disponível para o seu respectivo sistema operacional e navegador.

O novo update do Flash Player corrige três vulnerabilidades que poderiam travar o aplicativo e, potencialmente, permitir que invasores executassem um código arbitrário para assumir o controle dos sistemas subjacentes, disse a Adobe, em um alerta de segurança publicado na terça-feira.

O Adobe AIR, um sistema de execução multi-plataforma para aplicações de Internet – incluindo as baseadas em Flash, também foi atualizado para incorporar as correções do Flash Player.

Em outro alerta de segurança, também publicado na terça-feira, a Adobe anunciou a liberação de uma correção de segurança para o ColdFusion 10 e para versões anteriores do servidor de aplicações.

A atualização envolve uma vulnerabilidade que poderia permitir que invasores tenham acesso à área de segurança do ColdFusion em um ambiente de hospedagem compartilhado. A empresa publicou um artigo técnico com instruções sobre como implantar os patches disponíveis para ColdFusion 10, 9.0.2, 9.0.1 e 9.0.

A Adobe não tem conhecimento de que quaisquer vulnerabilidades estão sendo atualmente explorados ou ataques que tenham como alvo as vulnerabilidades corrigidas nessas atualizações, afirmou o gerente sênior de comunicação corporativa da Adobe, Wiebke Lips, por e-mail.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 23 de janeiro de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: