RSS

Smartphone cresce, mas notebook ainda é o preferido dos jovens

22 jan

PCs portáteis são a escolha de 37% dos entrevistados em 18 países, enquanto smartphones foram apontados por 32%, desktops por 16% e tablets por 11%

Smartphones são mais importantes para os jovens adultos nos EUA e em três outros países do que notebooks, desktops ou tablets, de acordo com uma pesquisa com 1 800 usuários com idade entre 18 e 30 anos, em 18 países. Já o notebook foi preferido em relação ao smartphone pelos usuários da chamada geração Y nos 14 países restantes da pesquisa – mas por uma margem pequena. A conclusão é de uma pesquisa online com estudantes universitários e empregados em período integral, conduzida por uma empresa a pedido da Cisco. 

Notebooks foram preferidos por 37% dos entrevistados em todos os 18 países pesquisados, enquanto os smartphones foram preferidos por 32%, desktops por 16% e tablets por 11%. Os resultados são baseados na pergunta: “Se você tivesse que escolher apenas um dispositivo para possuir, qual seria?”

A pesquisa mostrou quão vital o smartphone se tornou aos membros da Geração Y: 90% disseram verificar seu smartphone antes da escola ou trabalho – muitas vezes antes de sair da cama. “O smartphone parece estar evoluindo além do estado de ferramenta”, disse Neil Wu Becker, diretor de pesquisa global da Cisco. “É mais um apêndice que satisfaz nosso desejo de ficar ligado, e contribui para a nossa sensação de bem-estar.”

Becker disse que veio como uma surpresa o fato de 71% dos pesquisados utilizarem regularmente menos de 10 aplicativos – mais para jogos e entretenimento. A preferência por um smartphone sobre os outros dispositivos de computação foi o mais forte na Coreia do Sul, onde 54% dos entrevistados preferiram o smartphone. Em comparação, 29% dos sul-coreanos jovens adultos preferiam um sistema desktop, 11% um tablet e apenas 4% um laptop.

O smartphone foi preferido por 41% dos entrevistados nos Estados Unidos, em comparação aos 39% que gostavam mais de laptops, 9% que preferiram desktops e 5% que responderam tablets. Usuários da Geração Y no Japão também preferiram o smartphone ao laptop, mas a maior preferência – 40% – era para desktops. O México também preferiu o smartphone em vez do laptop, com 43% a 30%. 

Smartphones não são o favorito de todos, mostrou a pesquisa. O maior apoio para micros portáteis como dispositivo preferido veio da Polônia. A pesquisa constatou que 65% dos entrevistados poloneses os preferiram, enquanto apenas 11% gostavam mais de smartphones.

View the original article here

This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 22 de janeiro de 2013 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: